[REVIEW] Valkyrie Profile – Ps1

Arrow Desenvolvedora: Tri-Ace JPN

ArrowPublicadora: Square

ArrowGênero: RPG

ArrowLançamento: 2000

ArrowPlataforma: PsOne

ArrowProjetistas: Yoshinori Yamagishi, Yoshiharu Gotanda e Masaki Norimoto

 

Arrow HISTÓRIA – o jogo começa com Lenneth tendo devaneios e indo para Valhalla à pedido de Lorde Odin. O Lorde desperta Lenneth, uma Valquíria, para ir à Terra agrupar almas de soldados mortos em combate, treiná-los e melhorar seus atributos e valores e, então, enviá-los para Asgaard… pois Ragnarök está logo aí!

Arrow INTRO DO GAME

Arrow ASPECTOS GERAIS

Valkyrie Profile é um excelente game, o prende na frente da tv por horas, dias, semanas! Afinal, a cultura nórdica é muito interessante, porém no game você encontrará cavaleiros medievais, samurais, guerreiros gregos, etc. É uma mistura de culturas que vale a pena essa salada toda.

 

Seus gráficos são bonitos, a trilha sonora é muito boa e seu charmoso 2D são um atrativo e tanto! A jogabilidade não é nada complexa, tudo o que um grandioso game “de lado” pede, Valkyrie Profile tem e à mais!

 

Arrow SISTEMA DE BATALHAS

Esse é o ‘X’ maior do game. Nunca vi sistema de batalhas igual, e ainda digo mais: é um dos melhores, senão O MELHOR, que já utilizei em RPG’s! No menu, você escolherá a posição dos personagens no campo, opte sempre por colocar a Jelanda no fundo, pois ela tem HP muito baixo e ela é bastante importante para o grupo. No mais, distribua da melhor forma os guerreiros e parta para cima!

 

Para enfrentar um inimigo, aproxime-se dele e branda sua espada, e então, a batalha se iniciará. Note que cada botão está relacionado acima do personagem, pressione-o para atacar com o guerreiro desejado. No final do ataque, poderá utilizar ainda um golpe de purificação. Irá aparecer uma tela para pressionar qualquer um dos botões dos guerreiros, pressione e ele aplicará um ataque feroz ao inimigo. Poderá utilizar o golpe de purificação com todos os personagens, mas nem sempre isso será possível. Confiram:

ArrowGAMEPLAY

ArrowITENS

Os itens podem ser adquiridos através de uma “loja espiritual”, vamos por assim dizer, pois no game não haverá Blacksmith nem barraquinhas de itens para você ir visitando a cada cidade. Você gastará pontos ao invés de dinheiro. Os pontos você ganhará de Freya.

 

Arrow PERÍODOS & CAPÍTULOS

O jogo está dividido em 8 capítulos, cada capítulo tem 24 períodos. Para ouvir as lamentações e preces dos guerreiros que morrerão, pressione start para usar a concentração espiritual de Lenneth, isso gastará 2~3 períodos, e então, vá para o local marcado e gastará mais uns 3~4 períodos.

ArrowDUNGEONS & CAVES

Nem sempre você ouvirá uma alma pedindo ajuda, então, várias vezes o mapa indicará um dungeon e/ou uma cave(caverna). Geralmente são indicados após recrutar algum guerreiro, para treiná-lo posteriormente e enviá-lo à Asgaard.

Arrow PEDIDOS, SKILLS, VALUES

A cada final de capítulo, você terá de ter enviado 2 guerreiros para Asgaard. Nisso, Freya avaliará seu desempenho e fará uns pedidos, a cada capítulo ela pedirá um novo tipo de guerreiro(que saiba nadar, que use arco e flechas, etc). Ela também dirá o “valor” do guerreiro a ser enviado, isso você confere em ‘skills’, ao pausar o game. Com o tempo, Freya pedirá um atributo específico(ler mapas, marchar, liderança, etc) e os pontos após a evolução, terão de ser distribuídos diretamente nesses atributos específicos. Não é difícil, mas descobrir isso sozinho pode demorar e acarretar no seu desempenho no decorrer do game.

É isso aí, amigos, espero que tenham curtido o game

Abraços,

Fúria

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s