[REVIEW] Parasite Eve II – PsOne

Arrow Desenvolvedora: Square
Arrow Plataforma: PsOne
Arrow Gênero: RPG/Survival Horror
Arrow Lançamento: 1999/2000
Arrow 1 jogador

Arrow Intro do Game

Arrow HISTÓRIA

Em Parasite Eve II, Aya Brea está de volta. Agora faz parte de um grupo especial do FBI: M.I.S.T(Mitochondria Investigation State Test), cuja função é cuidar do controle das eventuais mutações ocorridas devido às influências das mitocôndrias nas células. O game se passa em 2000, 3 anos após o Parasite Eve I. Ocorre um incidente em um prédio e Aya é enviada para investigar, e assim o jogo vai se desenrolando.

Arrow PERSONAGENS

Aya Brea –

agente do FBI, integra a força-tarefa M.I.S.T. com o objetivo de controle das neo-mitocôndrias. Ela possui mutações nas suas mitocôndrias que lhe permite liberar grande quantidade de energia e controlar as mitocôndrias de outros seres vivos.

Kyle Madigan – Um policial de L.A

Nº9 – um estranho e misterioso caçador de criaturas neo-mitocôndrias, que se torna o principal antagonista de Aya durante o jogo.

9

Eve –

foi a responsável pelo incidente em Manhattan no primeiro jogo. Ela agora retorna como uma simples garotinha, mas que pode causar a extinção da raça humana na Terra.

Pierce Carradine –

agente da M.I.S.T. e especialista em biologia, Pierce é o cérebro da equipe. Odeia o uso de armas e por isso fica na parte mais burocrática do grupo, como o controle de missões e informações.

Pierce

Gary Douglas – único sobrevivente de Dryfield, é um especialista em armas. Ele também vende munições, remédios e outros itens a Aya.

Rupert Broderick – um dos melhores caçadores de criaturas neo-mitocôndrias, ingressou no grupo após a morte de sua filha. É um exímio atirador.

Flint – o cachorro de Gary Douglas, ele serve de guia a Aya a lugares suspeitos.

Eric Baldwin – supervisor do grupo M.I.S.T., é conhecido por sua rigidez. Ele é que controla as missões dos detetives.

Pe2-eric

Arrow O Game(texto por: Fúria)

Parasite Eve II é uma experiência única no PsOne e em toda a era 32bits. Jogá-lo é uma questão de conseguir pôr seus conhecimentos na mesa e começar a trazê-los à tona. Astúcia, inteligência, raciocínio rápido e lógico são fundamentais para conseguir terminar esta obra.Gráficos e Sons – seus gráficos excepcionais aliados à sons magníficos fazem com que jogar Parasite Eve II seja uma experiência a ser levada para sempre! Não tem nada mais bonito que os gráficos in-game e os gráficos de apresentações ecutscenes.

Nota: confira abaixo a cutscene mais magnífica que tem no game. Cena de Aya Brea no banho.

Cena da transformação

Arrow Itens inusitados e feitos especiais

Em PE II você irá notar alguns itens legais:

Spray de pimenta!
Lanternas para as armas(blind)
Penicilina(cura alguns status)
Imã da Coca-Cola
Batom(+1MP)
MD Player(espécie de iPod, previne Confusion)

Arrow Sistema de Batalhas

Por ser um RPG, o gamer costuma pensar: e as batalhas?
A pergunta parece simples, mas em nossas cabeças se passam milhares de situações, até porque não queremos as batalhas random, então, ficamos muito preocupados. Mas eu tranquilizo-os: não existe batalhas random! Porém, nunca é demais andar sempre armado até os dentes. Falarei sobre isso passo a passo:Quando for enfrentar um inimigo que não apareça de surpresa, a área no mapa estará na cor vermelha. Quando o vir, a tela piscará em efeito negativo. Pressione quadrado para mirar e R1 para atirar. Algumas armas apresentam feitos especiais:Pistola com silenciador – R1 atira e R2 pisca forte a lanterna, fazendo com que os bichos fiquem cegos(ou não).

Rifle M4A1 – R1 atira em burst-mode e R2 atira em single-mode; R2 pode ser também uma baioneta, que pode ser adquirida; R2 também pode ser uma arma de choque; Arma lança-chamas; etc

Existem outros special features das armas, e podem ser vistos no decorrer do game

Pressionando o ‘Pause’, aparecerá a seguinte tela:

Use – seus itens(armas, munições, energias, etc)
Key iten – chaves, plugs, imãs, papéis, etc
P. Energy(Parasite Energy) – suas magias, entre e selecione quais você quer reviver assim que obtiver exp.pts, e conforme o game anda, você pode fortificá-las!
Map – Mapa do seu GPS, você pode conseguir um mapa local e já inseri-lo no GPS, assim já fica conhecendo um pouco o local.
Option – menu de opções(sons, etc)
Exit – sair do menu(as vezes pode ser sair do game, só citei pra deixar claro mesmo)

Arrow Curiosidades(Texto por: Parasite Eve II Brasil)

– Como pouca gente deve ter notado (?!) o jogo possui um discreto patrocinio da marca Coca -Cola,patrocinio esse que “quase” não seria notado no jogo,se não fosse tão escandaloso.Alem das maquinas de refrigerante da empresa no Akropolis Tower,ainda existem latas de “coke” espalhadas por todo o jogo,que são itens de cura,e um Key Iten em forma de imã de geladeira com o logotipo da empresa.De fato o jogo teve parte de seus custos totais pagos pela empresa de bebidas,mas com certeza sua presença no jogo poderia ter sido mais sutil.

– Com absoluta certeza,a cena que mais impressiona em toda a serie Parasite Eve,é a cena de Aya tomando banho em Dryfield(obviamente isso não se deve ao fato da Aya estar nua não é rapazes?!).Fato curioso é que Parasite Eve sempre impressionou em relação a qualidade grafica,que é ainda mais forte em PE2.Mas a cena do banho é PERFEITA,possui detalhes impressionantes como a Água que sai do chuveiro,a forma com que a agua cai,os cabelos de Aya que foram cuidadosamente desenhados quase que a mão e fio por fio.E o que não dizer das curvas do corpo de Aya(tenho certeza que ninguem reparou nisso!!).Nenhuma outra cena de Parasite Eve 2 é tão rica em detalhes como aquela,a cena do massacre dos golens,ou de Aya chegando a Akropolis são otimas graficamente falando,mas não chegam perto da grandeza de detalhes da cena do chuveiro.Qual terá sido a intenção da Square com uma cena tão detalhada meninos?(lembrando que a cena não possui relação alguma com o jogo,e poderia facilmente ser omitida sem prejudicar a história).Quem nunca deixou-se morrer para o Burner so para poder ver a Aya se banhar de novo?!

– O Deserto de Mojave localmente chamado do Deserto Alto (High Desert), ocupa uma porção significativa do sul da Califórnia e pequenas partes do norte da Califórnia, do sudoeste de Utah, sul de Nevada, e do noroeste do Arizona, nos Estados Unidos. Recebeu esse nome por causa da tribo Mohave de nativos americanos e ocupa mais de 57.000 km².
O deserto de Mojave recebe menos de 250mm de chuva por ano e está entre 1000m e 2000m acima do nível do mar. O deserto de Mojave também possui um dos lugares mais baixos e quentes da América do Norte: o Death Valley (Vale da Morte), onde a temperatura normalmente chega a 49°C no fim de Julho e começo de Agosto. Ele no inverno pode chegar a -7°C nos vales e à -18°C nas elevações mais altas.
O Deserto de Mojave é um dos mais populares focos turísticos da América do Norte por causa de Lãs Vegas e por isso se tornou o cenário de vários espetáculos cinematográficos e fictícios. Veja alguns:
• O romance Louis L’Amour;
• Alguns episódios de Beavis and Butthead;
• The Langoliers de Stephen King;
• Foi cinco vezes cenário do seriado da FOX 24 horas;
• Cenário do vídeo Frozen de Madonna, Say you’ll be there das Spice Girls;
• Cenário do filme Resident Evil: Extintion;
• Cenário do livro As Valkirias de Paulo Coelho;

Arrow Vídeo do gameplay da 1ªpt

Resumo Geral – nota 9.5

Tirei 0.5 por causa dos monstros, poderiam caprichar um pouquinho mais neles.

espero que tenham curtido Cool

Arrow +Imagens

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para [REVIEW] Parasite Eve II – PsOne

  1. PEDRO ANDERSON disse:

    Cara esse jogo eh minha infacia… Vlw cara por postar algo sobre ele tu eh 10!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s