[REVIEW] Crusader no Remorse – Ps1, PC e Saturn

crusader no remorse wallpaper

Arrow

Arrow Desenvolvedora: Origin Systems(PC)/Realtime Associates(consoles)

Arrow Publicadora: Electronic Arts

Arrow Designer: Tony Zurovec

Arrow Plataforma: PC(MS-DOS), Ps1 e Sega Saturn

Arrow Lançamento: 1995(PC); 1997(Ps1 e Saturn)

Arrow Gênero: Ação

Arrow 1 jogador

Arrow Engine: Enhanced Ultima VIII: Pagan Engine

Arrow HISTÓRIA

Devido à duras crises econômicas as nações do Planeta Terra gradualmente organizaram-se em grandes conglomerados econômicos. Eventualmente estas organizações continentais são incorporadas ao Consórcio Econômico Mundial, o WEC. WEC é uma entidade tirana, o Mundo com olhar pacífico e próspero é suspenso, a liberdade é tirada das pessoas, os impostos estão acima de 90% e as forças militares são usadas impiedosamente contra aqueles que se opõem. Uma classe superior de executivos da WEC possuem o verdadeiro poder e riqueza, entre os quais estão o presidente Gauthier e Nathaniel Draygan. Com o tempo a entidade começou a sofrer ataques de um grupo que se auto-denomina Resistance, liderada pelo ex-coronel da WEC – agora general – Quentin Maxis. A Resistance é um grupo severamente menor, desarmados e mal organizados, compostos por ex-funcionários e ex-soldados da tirana empresa. No iniciar do game, três Silencers – enigmáticos super-soldados – estavam retornando de uma missão fracassada, onde desobedeceram a ordem de atirar em civis desarmados que acreditavam ser rebeldes, sendo emboscados por um mecha da WEC e metralhados. Um único Silencer sobrevive, um capitão sem nome e sem antecedentes que consegue destruir o mecha com uma granada. Ele acaba se juntando ao Resistance cheio de ódio, ressentimento e desconfiança sobre a WEC e parte para missões suicida contra a tirania de tal entidade. O capitão Silencer acaba descobrindo planos para a construção espacial de uma estação da WEC, com poder de atacar qualquer ponto do Planeta Terra, cidades com pontos de resistência poderiam ser aniquilados por tal arma de destruição. As cidades estão ameaçadas de bombardeio exceto que se rendam, ao mesmo tempo a célula Resistance é invadida e quase todos os membros são mortos a sangue frio, porém o capitão Silencer consegue se infiltrar na Plataforma de Vigilância e assim começa o game…

Arrow GAMEPLAY

crusader no remorse gameplay 3 O game é dividido em missões, cada uma tem seu local e seus objetivos. As definições variam de fábricas para bases militares, escritórios e estações espaciais e contém uma variadade enorme de soldados inimigos, mechas, armadilhas, quebra-cabeças e não-combatentes(que podem ser mortos sem piedade e ter os bolsos revirados à procura de dinheiro para comprar armas melhores). Todos os locais tem sistemas de alarme que são acionados por você ser pego pelas câmeras de vigilância, o uso de armas explosivas, destruição de portas reforçadas, etc. A desativação dos alarmes faz com que os militares sosseguem, dando o incentivo ao jogador tentar a todo custo desligar a maldita sirene. As táticas precisam ser bem planejadas, o game tem um visual apropriado para movimentos pensados.

crusader no remorse gameplay 1

Arrow LEGADO – Um terceiro game da série nunca foi lançado, tendo sido parado no Crusader no Regret. Chegou a se cogitar possíveis títulos como Crusader no Escape ou Crusader no Mercy, mas Tony Zurovec se juntou ao criador de Wing Commander Chris Roberts em sua nova empresa: a Digital Anvil, tendo a Origin – antiga de Chris – focado seus esforços em Ultima Online. Chegou a ser rejeitado para PSP um projeto de Crusader no Mercy, mesmo tendo forte apoio de Andrew Sega. Notavelmente o game teve forte influência de FallOut, mais ainda por parte da equipe por trás do game.

FallOut e Crusader lado a lado

FallOut e Crusader lado a lado

Arrow + IMAGENS

Clique para ampliá-las.

Arrow + VÍDEOS

Saturn

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games, Games e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s