[REVIEW] Pocahontas – Sega Genesis

menu

 Plataforma: Sega Genesis(Mega Drive)

 Gênero: Aventura

 1 Jogador

 HISTÓRIA

O game se inicia com uma reunião dos chefes da tribo, onde o Pajé, isto é, o visionário e conselheiro do chefe tem uma visão de que tempos nebulosos cairão sobre a tribo tão próspera. O Pajé então pede a Pocahontas, uma linda mulher e filha do chefe, que os ajude nessa aventura, pois diz estar certo de que a participação dela irá ajudá-los em manter a tribo firme diante da invasão dos brancos. O jogo se ambienta na época de exploração da américa do norte por parte dos ingleses.

início

 O GAME

O jogo conta com um ambiente agradável, simples e natural. Conforme você avança com Pocahontas as flores se abrem, o cenário no fundo é bem bonito e conta com um ar animado, nota-se sombras, folhas caindo, pássaros voando e muito mais. O jogo dispõe de quatro fases com bastante desafios e obstáculos. ajuda A ajuda de Meeko é fundamental pois ele avança por buracos nas paredes, empurra pedras e pega pequenas frutas que ajudam a vida de Pocahontas a durar mais. Você pode pegá-lo no colo e fazer com que ele salte e alcance lugares mais altos que sozinho ele não conseguiria. Para jogar com Meeko basta pressionar o botão C a qualquer momento.

ESPÍRITOS

Pocahontas conta com as habilidades que ela adquirirá no decorrer do jogo, indo de coisas simples como correr até poderes maior como

spirit

 

de um urso. Para conseguir os poderes dos animais, basta ajudá-los da forma que eles precisam, como o primeiro que é um veado e que tem seus chifres presos num arbusto. Ao retirá-lo da incômoda posição você ganha sua habilidade que é correr muito rápido.

E eis uma imagem dos 9 espíritos da floresta:

espíritos

Em sentido horário:

Urso – causa uma aparição de urso e espanta caçadores armados
Pássaro – reduz a velocidade em que Pocahontas cai de um local alto
Coruja – ajuda a Pocahontas enxergar no escuro
Veado – habilidade de correr
Macaco – aprende a pendurar e balançar nos galhos das árvores
Lontra – mergulhar fundo nos rios
Peixe – nadar mais rápido sob a água
Lobo – faz Pocahontas andar agachada
Águia – Pocahontas salta mais alto quando está correndo

Não é nessa ordem que as habilidades chegarão ao jogador, mas cada uma terá seu uso fundamental mesmo que por apenas uma vez.

 SOM

A trilha sonora é impecável, a Disney realmente capricha muito ao portar os filmes para consoles, faz isso em alto nível desde os primórdios. O Genesis não tem um bom som, mas operaram milagre e causaram espanto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games, Games, Portal Retrogames Brasil e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s