[REVIEW] Shadow of the Colossus – Ps2

 

 

 

 

Arrow Desenvolvedora: Team Ico

Arrow Publicadora: SCEI

Arrow Projetista: Fumito Ueda

Arrow Plataforma: PlayStation 2

Arrow Gênero: Ação/Aventura/Puzzle

Arrow Lançamento: 2005(JP) e 2006(USA)

Arrow 1 jogador

Arrow HISTÓRIA

O jogo se passa nas Terras Proibidas, onde Wander(protagonista) e seu cavalo Agro levam a bela Mono para o Templo da Adoração para que Dormin(a voz que ecoa do céu) faça com que a alma de Mono volte para seu corpo. Para que isso aconteça, Wander terá de destruir os 16 colossus, com sua espada, espalhados pelas Terras Proibidas. Até lá, um líder xamã, com alguns guerreiros junto, tem uma visão de que Wander está no lugar proibido, e daí o líder e seus guerreiros passam a persegui-lo.

Arrow INTRO DO GAME

Arrow AMBIENTAÇÃO

Durante Shadow of the Colossus, o jogador recebe pouca informação sobre as histórias por trás dos personagens e as suas correspondentes relações. O jogo se passa em um ambiente de fantasia, com a maioria dos eventos do jogo ocorrendo dentre uma vasta península não povoada, conhecida como a “Forbidden Land” (“Região Proibida”), separada do mundo afora por uma cadeia de montanhas ao norte e pelo mar ao sul e leste. A presença de ruínas e outras estruturas antigas indicam que a área já foi povoada.

A região só é acessível através de uma fenda nas montanhas do norte, que conduzem a uma ponte gigante de pedra. Esta ponte tem comprimento igual à metade da região e termina numa entrada para um grande templo chamado “Shrine of Worship” (“Templo de Adoração”), localizado no centro do território. Entretanto, a entrada em tais terras é extremamente proibida, que é caracterizada por diversos aspectos geográficos, como rios e desertos, em adição às estruturas feitas pelo homem.

Arrow AGRO E O MEIO AMBIENTE 

O cavalo de Wander, Agro, possui um papel bastante importante no jogo. Adicionalmente à sua utilidade como meio de transporte, ele é vital para que se derrote alguns dos colossus. Existem, contudo, vários locais que ele não é capaz de alcançar. Os colossus geralmente habitam áreas separadas por água profunda ou obstáculos que devem ser escalados. Agro não pode atravessar esses obstáculos, sendo separado de Wander pelos mesmos e não participando de algumas batalhas. Nestes momentos, ele espera fielmente pelo retorno de Wander.

Arrow ASPECTOS GERAIS

Shadow of the Colossus é um game obrigatório pra quem possui Ps2, afinal, os gráficos chamativos, a história, a trilha sonora e a jogabilidade são o conjunto que faz com que este game seja uma obra épica para o console. Não tem como não ficar boquiaberto com tais gráficos! Porém o que pode deixar o jogador “balançado” é a jogabilidade, não que ela seja ruim, mas a câmera e alguns comandos confundem um pouco em algumas horas, e aí acabamos fazendo uma burrada e  lá foi-se o progresso. A peregrinação para achar um colosso também é bastante cansativo, pois o cenário é bonito porém um pouco confuso. Apenas a jogabilidade e a procura pelo próximo gigante que são os aspectos mais negativos do game, de resto não tem do que se reclamar! Vale a pena conferir.

 

Arrow VAMOS CONHECER O INIMIGO?

Os colossus do game são assustadores! Cada um se adéqua ao ambiente em que ele vive(bípedes, voadores, etc). O legal de cada colosso é sua forma  característica, cada um tem um estilo bastante interessante. Agora, difícil é detonar um bicharoco deste com apenas uma espada e um arco e flechas… Wander se torna um vermezinho que escala os bichos, parece até uma pulga! E a reação dos colossus não poderiam ser diferentes, afinal, quando começar a escalá-los, prepare-se para os chacoalhões. Chega de conversa fiada e vamos conferir um vídeo do primeiro gigante:

(Comecem a assistir a partir dos 2:00)

 

 

Bom, é isso aí!

Abraços,

Fúria

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s