[REVIEW] Metal Gear Solid – Ps1

Arrow Desenvolvedora e Publicadora: Konami

Arrow Plataforma: Ps1

Arrow Conversões/relançamentos: Microsoft Windows

Arrow Lançamento em: 1999(ps1) e 2000(Windows)

Arrow 1 jogador

Arrow Gênero: Stealth

Arrow HISTÓRIA – Metal Gear Solid é o terceiro jogo da série,  se passando na remota ilha Fox Island(codinome Shadow Moses), onde a FOXHOUND(grupo terrorista) lidera uma revolução e ameaça o governo dos Estados Unidos de um ataque nuclear realizado pelo mecha Metal Gear REX caso não recebam os restos mortais de Big Boss. É, então, enviado o agente experiente Solid Snake para resgatar o DARPA Chief(Donald Anderson) e o Presidente da ArmsTech(Kenneth Baker), além de cancelar o ataque nuclear realizado por REX.

Arrow O GAME e ASPECTOS GERAIS – Metal Gear Solid sucede os outros dois games para MSX, sendo este lançado para ps1. É uma obra prima! Inovador e com várias sacadas legais. Por exemplo: pise numa poça d’água que, se tiver qualquer inimigo por perto, ele ouvirá e virá ver o que acontece. Ou então você pode fazer propositalmente com que ele saia do lugar, encostando na parede(ou qualquer outro lugar, como caixas, latas, etc) e pressionar ‘bolinha’, afim de dar um leve soco no objeto em que Snake está encostado e fazer um barulho proposital.

Quando Snake é capturado, preso e torturado, retiram seu equipamento e ele fica à total mercê to clima(apesar de estar em local fechado), e então voilá: você pega um resfriado! E experimente ficar perto de um inimigo… Snake espirrará e o alarme não tardará em tocar! Outra coisa interessante: Snake fuma, então, a cada tragada, sua barra de vida diminui. Apesar dos pesares, o cigarro poderá vir a ser útil em certos momentos(como quando você precisar enxergar os raios infravermelhos de um local e atravessá-los sem tocar em nenhum).

Enfim, são muitas coisas legais e novas em apenas um game. É realmente surpreendente!

 

(Só citando mais uma: ao chegar no chefe Psycho Mantis, ele lerá sua mente e fará uns truques. Em um deles, Mantis pedirá para que você coloque o joystick no chão que, assim, ele irá movê-lo só com o poder da mente vibração. Em outro, se tiver qualquer save no seu Memory Card de um jogo aleatório da Konami, Mantis citará o jogo, como podem ver na imagem acima)

Arrow PERSONAGENS – acompanhe a lista dos personagens principais e secundários do game:

Solid Snake

 

 

Meryl Silverburgh

 

 

Otacon(doctor Hal Emmerich)

 

 

Cyborg Ninja(Gray Fox)

 

 

Liquid Snake

 

 

Revolver Ocelot

 

 

Sniper Wolf

 

 

Psycho Mantis

 

 

Vulcan Raven

 

 

Decoy Octopus

 

 

Personagens que se comunicam com Snake via Codec

Colonel Roy Campbell

 

 

Naomi Hunter

 

 

Mei Ling

 

 

Nastasha Romanenko

 

 

Arrow SOBRE O GAME – em Metal Gear Solid você se orientará pelo seu amigão Soliton Radar, um radar que se localiza no canto superior da tela do jogo. Nele, você será o ponto branco. Os demais pontos serão os inimigos, e o espaço na cor azul/amarela que projetará a partir dos inimigos é seu campo de visão, observe:

 

Observe o espaço na cor azul e compare com o espaço na cor verde. Os formatos são, pouca coisa, diferentes, porém os de cor azul são, geralmente, dos soldados e os de cor verde são do formato das câmeras de segurança. No decorrer do game você encontrará com soldados com campo de visão muito maior, mesma coisa para as câmeras de segurança(inclusive algumas estarão armadas e abrirão fogo caso você dê bobeira).

ITENS DIVERSOS – Neste game você encontrará diversos itens, cada um tem lá sua situação em que será usado. Um dos mais valiosos é o diazepam, que fará com que Snake não trema suas mãos quando estiver empunhando uma PSG1(Sniper). Card Box A, B ou C também tem uma utilidade existente além de dar um migué nos inimigos: quando passar de Psycho Mantis, você terá de atravessar um lugar que está infestado de lobos, quando um deles vier te atacar, se “transforme” numa caixa, o lobo vai urinar em você e não te atacará mais.

 

O grande barato do game é a adrenalina de fazer a maior parte do jogo em modo invisível, stealth. É alucinante, sempre dou pulos de susto, quando um inimigo te encontra! É interessante ter de se escorar, abaixar, rastejar, etc,. por mesas, caixas, tambores, paredes, etc, para poder se esconder dos soldados inimigos.

Arrow BRIEFING e EXTRAS – nos vídeos de Briefing, você encontrará algumas explicações para certas coisas que ficam no ar durante o game. Está tudo em diversos vídeos separados.

Arrow VR MISSIONS e ESPECIAL COM CYBORG NINJA – Os VR Mission’s podem ser encontrados, parte deles, no CD do game com diversos modos: com armas, de infiltração, time attack, etc. Há um CD a parte só para estas missões-treino. Ao finalizar, você poderá jogar um pedacinho com o Cyborg Ninja!!

Confiram um trechinho do gameplay com Cyborg Ninja:

Espero que tenham curtido!!

Abraços,

Fúria

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s