[REVIEW] Resident Evil – (+ Director’s Cut)

Arrow Lançamento: 1996(PsOne), 1997(PC e Saturn), 1997*(Director’s Cut)
Arrow Desenvolvedora e Publicadora: Capcom
Arrow Plataformas: PsOne, Saturn, PC(Remake p/ GC e Wii)
Arrow Gênero: Survival Horror
Arrow 1 Jogador

Arrow HISTÓRIA

O jogo se inicia em Julho de 1998 nas Montanhas Arklay, onde a polícia de Raccoon City, os S.T.A.R.S., foram enviados para investigar uma série de assassinatos beirando o canibalismo que vinha ocorrendo. De primeira foi enviado o Bravo Team, porém perderam contato com os demais, assim, foi enviado o Alpha Team(com Jill Valentine, Chris Redfield, Albert Wesker, Barry Burton & cia.) em busca dos outros membros. Ao pousar o helicóptero, Joseph Frost encontrou o corpo de Kevin Dooley mutilado, logo em seguida foi atacado por um Cérberus: o cachorro zumbi. Brad Vickers, o piloto do helicóptero do Alpha Team, assustou-se e partiu deixando para trás o restante da equipe Alpha… que correu para dentro da mansão, e assim começa o jogo!

Arrow PERSONAGENS

Arrow Chris Redfield

Arrow Jill Valentine

Arrow Barry Burton

Arrow Rebecca Chambers

Arrow Albert Wesker

Arrow Visão Geral

Resident Evil é um game obrigatório a ser conferido, ele tem todos os elementos necessários para que um game se torne um clássico dos clássicos. Os gráficos do game são medianos, mas também, não dava pra cobrar muita coisa visto que o game é de 1996 e também jogar um game pensando apenas no gráfico não é jogar de verdade. Os zumbis aqui tem pouca diferença, apenas a partir do RE 2 que começaram a aparecer formas mais variadas de zumbis, embora que os monstros do primeiro Resident Evil são bastante diferentes(abelhas, tubarões, plantas gigantes, etc).


(Na imagem acima vemos um dos monstros mais difíceis de se detonar.)


(E aqui vemos um dos tipos de zumbis. Além deste monstro com casaco verde, tem o zumbi com casaco branco e o zumbi nu – que aparece nos últimos locais -.)

Arrow As músicas foram um ponto chave no game. A música sinistra ajuda a deixar o jogador com bastante tensão, além de terem sido bem produzidas, confiram algumas:

Arrow Main Hall Theme

(cover da Main Hall Theme, ficou excelente!)

Arrow Save Room Theme

Arrow

Bom, após conferir algumas coisas deste game, de modo geral e simples, vamos destacar algumas diferenças dos demais jogos: Resident Evil Director’s Cut e RE 1 para Saturn.
Para Saturn não há muito o que destacar de diferente, apenas os gráficos que foram inferiores ao do Ps1, mas é bem pouca coisa. Já o Director’s Cut tem bastante diferenças: música nova, roupa nova, zumbis em locais diferentes, itens que estão em lugares diferentes, zumbis em locais que não tinha no primeiro RE, a vibração no joystick e também alguns ângulos novos das câmeras, vejamos algumas coisas:


(logo de início você já nota esta tela que não tinha no 1º RE)


(Aqui está uma imagem do 1º RE, note na imagem seguinte o novo ângulo em que a câmera se encontra)

(As roupas de Chris e Jill estão bem bonitas)

(Pra quem joga com a Jill: quem se lembra do banheiro que nada tinha? Bom, agora tem um zumbi e um Clip para a Beretta. Ah, sim! A Beretta ficou um pouco mais potente agora. Se der sorte, com 3 tiros você já estoura a cabeça de um zumbi)

Arrow Gameplays

Arrow Resident Evil Original

Arrow Director’s Cut

Recomendo darem uma conferida no Director’s Cut, vale muito a pena! Enjoy it! Very Happy

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s