Lançamento: 1996(PsOne), 1997(PC e Saturn), 1997*(Director’s Cut) Desenvolvedora e Publicadora: Capcom Plataformas: PsOne, Saturn, PC(Remake p/ GC e Wii) Gênero: Survival Horror 1 Jogador
HISTÓRIA
O jogo se inicia em Julho de 1998 nas Montanhas Arklay, onde a polícia de Raccoon City, os S.T.A.R.S., foram enviados para investigar uma série de assassinatos beirando o canibalismo que vinha ocorrendo. De primeira foi enviado o Bravo Team, porém perderam contato com os demais, assim, foi enviado o Alpha Team(com Jill Valentine, Chris Redfield, Albert Wesker, Barry Burton & cia.) em busca dos outros membros. Ao pousar o helicóptero, Joseph Frost encontrou o corpo de Kevin Dooley mutilado, logo em seguida foi atacado por um Cérberus: o cachorro zumbi. Brad Vickers, o piloto do helicóptero do Alpha Team, assustou-se e partiu deixando para trás o restante da equipe Alpha… que correu para dentro da mansão, e assim começa o jogo!
PERSONAGENS
Chris Redfield
Jill Valentine
Barry Burton
Rebecca Chambers
Albert Wesker
Visão Geral
Resident Evil é um game obrigatório a ser conferido, ele tem todos os elementos necessários para que um game se torne um clássico dos clássicos. Os gráficos do game são medianos, mas também, não dava pra cobrar muita coisa visto que o game é de 1996 e também jogar um game pensando apenas no gráfico não é jogar de verdade. Os zumbis aqui tem pouca diferença, apenas a partir do RE 2 que começaram a aparecer formas mais variadas de zumbis, embora que os monstros do primeiro Resident Evil são bastante diferentes(abelhas, tubarões, plantas gigantes, etc).
(Na imagem acima vemos um dos monstros mais difíceis de se detonar.)
(E aqui vemos um dos tipos de zumbis. Além deste monstro com casaco verde, tem o zumbi com casaco branco e o zumbi nu – que aparece nos últimos locais -.)
As músicas foram um ponto chave no game. A música sinistra ajuda a deixar o jogador com bastante tensão, além de terem sido bem produzidas, confiram algumas:
Main Hall Theme
(cover da Main Hall Theme, ficou excelente!)
Save Room Theme
Bom, após conferir algumas coisas deste game, de modo geral e simples, vamos destacar algumas diferenças dos demais jogos: Resident Evil Director’s Cut e RE 1 para Saturn.
Para Saturn não há muito o que destacar de diferente, apenas os gráficos que foram inferiores ao do Ps1, mas é bem pouca coisa. Já o Director’s Cut tem bastante diferenças: música nova, roupa nova, zumbis em locais diferentes, itens que estão em lugares diferentes, zumbis em locais que não tinha no primeiro RE, a vibração no joystick e também alguns ângulos novos das câmeras, vejamos algumas coisas:
(logo de início você já nota esta tela que não tinha no 1º RE)
(Aqui está uma imagem do 1º RE, note na imagem seguinte o novo ângulo em que a câmera se encontra)
(As roupas de Chris e Jill estão bem bonitas)
(Pra quem joga com a Jill: quem se lembra do banheiro que nada tinha? Bom, agora tem um zumbi e um Clip para a Beretta. Ah, sim! A Beretta ficou um pouco mais potente agora. Se der sorte, com 3 tiros você já estoura a cabeça de um zumbi)
Gameplays
Resident Evil Original
Director’s Cut
Recomendo darem uma conferida no Director’s Cut, vale muito a pena! Enjoy it!
Fundei meu primeiro blog em julho de 2010 onde trazia memórias sobre games antigos e também comentava algumas novidades. Em maio de 2011 fui convidado para ser colunista esportivo no Futebol Alegria e Debate e participei de projetos como Round ONE, Vg & Etc., Revista Retrogames Brasil, mídias para videogames novos e antigos e também o Portal QuadNation, um site de cultura pop onde bloguei sobre filmes, séries, livros e quadrinhos.
Decidi fazer um blog quando vi que pessoas ainda ficam fascinadas por games antigos, assim como eu mesmo fico até os dias atuais. São games históricos, que fizeram parte de nossa infância, nossa melhor época...