[Review] Daytona USA(+Arcade, Saturn & PC)

Arrow Desenvolvedora & Publicadora: Sega
Arrow Lançamento: 1994(Arcade), 1995(Saturn), 1996(PC) e ’97(C.C.E.)
Arrow Gênero: Corrida
Arrow 1 ou 2 jogadores(PC & Saturn) e 1 a 8 jogadores(Arcade)
Arrow Plataforma(s): PC, Sega Saturn & Arcade

Gentlemen, start your engines!!!

Arrow Sobre o jogo

Daytona USA é um game da Sega, lançado no ano de 1994 para os arcades, depois PC e por Sega Saturn em seguida. Foi usada a estrutura básica do game Virtua Racing, de 1992, para poder concretizar o game mais bem sucedido dos arcades de corrida.

Arrow Nota-se que, entre outras semelhanças, alguns trechos das pistas de VR lembram trechos de pistas do Daytona USA.

Arrow Versões do jogo

Arrow 1994 – Versão original para arcade
Arrow 1995 – Sega Saturn
Arrow 1996 – Microsoft Windows
Arrow 1997 – Daytona USA: Championship Circuit Edition para Sega Saturn
Arrow 2001 – Sega Dreamcast (no japão Daytona USA 2001)
Arrow 2011 – PS3, Xbox 360

A 1ª versão para Saturn foi uma desgraça, um belo fracasso. Taxa de frames mais baixa que as do Arcade(óbvio!), visão reduzida apenas para as partes mais próximas do jogador, etc. Já a versão C.C.E.(Championship Circuit Edition), pra Saturn eDeluxe pra PC, garantiram uma boa tarde de jogatina para os donos do console preto da Sega e do donos de um PC.

OBS.:citarei as versões até o ano de 1997(Daytona USA C.C.E.)

Arrow Algumas diferenças: Daytona USA ’95(arcade & Saturn) vs. Daytona USA C.C.E ’97

Aviso de antemão que NÃO É NENHUMA FORMA DE COMPARAÇÃO, é apenas uma maneira de destacar algumas diferenças/semelhanças das versões do game. Não citarei nenhuma “vencedora”.

Arrow Daytona USA ’94(arcade) –

esta versão tinha apenas 2(duas) pistas e pra cada pista apenas 1 carro diferente. Escolhendo tal opção, no mais fácil você joga com marcha automática e no expert com câmbio manual:

Three-Seven Speedway(Beginner) e Seaside Street Galaxy(expert)

A diferença de velocidade entre um carro e outro também é notável. Apesar do Daytona, o carro azul & vermelho que se localiza no lado esquerdo da tela, ser mais lento no arcade, ele é o mais veloz na versão C.C.E. de ’97 para Saturn.

Arrow Daytona USA ’95(Saturn) –

como dito, a 1ª versão para Saturn teve taxa de frames reduzida e a câmera bem aproximada do carro, para não mostrar a ‘falta do cenário'(mesmo assim era 100% notável a montagem do cenário durante as voltas).

Arrow Daytona USA ’96(Windows) – a versão pra PC foi a [i]Deluxe, já com o Daytona para jogar(tendo que fazer um código). Também tem algumas opções ao escolher o carro, como suspensão, pneus, etc, confiram:

Expandir esta imagem

Arrow Daytona USA C.C.E. ’97(Saturn – esta é a versão quase que irmã da versãoDeluxe, com apenas algumas diferenças no menu e uma pista a menos:

Arrow Trilha Sonora

Daytona USA possui uma das trilhas sonoras mais magníficas que existe no mundo dos games! Todas sob comando de Takenobu Mitsuyoshi. Já no Saturn, Jun Senoue comandou a bagaça e obteve boas músicas, confiram:

Arrow Arcade: Let’s go away(Arcade ’94)

Arrow Saturn: Let’s go away(Saturn ’95)

Arrow Saturn: Let’s go away(CCE ’97)

Arrow + Imagens

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para [Review] Daytona USA(+Arcade, Saturn & PC)

  1. Gamer Caduco disse:

    Bom, eu já comentei que adoro Daytona USA. Detalhe que nunca joguei Sega Saturn na vida (e me chamam de seguista, vai entender!), então não cheguei a ver as versões para o console. Legal era jogar no arcade mesmo em várias pessoas, sempre tinha um que surtava e ia na contra mão só pra atrapalhar! hahaha!
    Estive jogando no PS3, joguei até com o volante, ficou legal pacas. Mesmo assim não é a mesma coisa que o arcade.
    Ótimo post!
    Abraço

    • Fúria disse:

      Opa!! Obrigado, gamer caduco (; eu tentei expôr os detalhes, diferenças e semelhanças entre essas 3 versões, faltou várias coisas, é verdade, mas creio que deu para ter uma noção do que tem de diferente/igual, etc.

      O Daytona do Arcade é insuperável!! Realmente foi algo supremo eles terem adaptado para jogar até de 8 pessoas!
      E o jeito é fingir que nem existem esses comentários de que somos seguistas e tal, eu assumo que sou fã da Sega, mas as pessoas tem que entender que não é porque gosto de uma empresa em específico, que vou odiar a outra. Enfim, esses troll’s da internet só aparecem para bagunçar e tentar chamar a atenção, de nada vale argumentar com eles heheheh.

      Abraços,

      Fúria

  2. João Roberto disse:

    Oa! Beleza!!

    É a primeira vez que comento aqui, mas já li os textos vez ou outra. Muito Bons!

    Cara, Daytona detona!

    Lembro dos velhos tempos, gente em volta olhando, esperando para jogar e a gente não querendo largar. Dizer que é clássico chegar a ser ridículo de tão óbvio!! No shopping daqui ainda tem uma máquina – ao lado de Sega Rally, claro – e sempre que dá vou lá com a patroa jogar, e ainda tenho aqui as duas versões no Saturn velho de guerra.

    Agora, concordo que a primeira versão dele pro Saturn tem falhas aos montes, mas mesmo sendo infinitamente inferior ao Arcade, ainda é muito bom de jogar, ainda mais com o volante…

    Texto muito bom, parabéns…

    T+

    • Fúria disse:

      Opa!! =DD Muito obrigado pela visita e por curtir o site tb ^^

      Então curtiu os post’s? Bacana =) ehehehe é eu também sempre falo a mesma coisa desde pequeno: Daytona detona!! Definitivamente é ridículo de tão óbvio chamar Daytona de clássico, ainda mais o do Arcade, aqui onde moro tem uma “casa” só de arcades, com as 8 máquinas interligadas pra poder matar a saudade dos velhos tempos. Se eu vou lá, e tenho 10 fichas, gasto 9 só em Daytona hehehe =) e pois é, mesmo com a inferioridade em destaque o 1º Daytona do Saturn é maravilhoso!! Eu também tive o grande prazer de jogar com o volante, por sinal ainda o tenho até hoje mesmo não possuindo um Saturn comigo. É algo que vou guardar pra sempre =)

      Abraços,

      Fúria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s