[Fúria: blog sobre games] MeMe: “Jogando hoje 3 games que joguei na infância” – 1º lugar!!!”

Bom, pessoal, o Fúria: blog sobre games faz seu post final participando do MeMe: “Jogando hoje 3 games que joguei na infância”. Nos outros dois post’s, 3º e 2º lugares, citei Daytona USA(Saturn) e Resident Evil 3 Nemesis(PsOne) – confira os post’s clicando => AQUI para ver o 3º lugar  e AQUI para ver o 2º lugar <=. Feito os 2 post’s, resolvi deixar o primeiríssimo lugar para o game mais especial de toda a história de minha vida, é um beat’em up, do Genesis, já imaginou qual é, certo? Vivo citando este game, relembrando com muito orgulho a melhor época de minha vida, época esta que lembro e relembro sempre que posso… bem… quem me conhece já sabe bem de qual game estou falando, é ooooooo:

Surpresos?!? Creio que não =p bem, jogar Streets of Rage hoje é questão de orgulho. Orgulho de ter ganhado um Mega Drive já no ano de 99, quando o PlayStation estava estourando por aí. E ainda assim achavam-se fitas para alugar e se divertir. Sou muito grato também à minha família, que comprou este game para mim quando eu ainda estava muy jovem hehehehe.

Na imagem, a 5º fase de SOR. Atrás de Axel Stone, vê-se o inimigo Galsia(ou Garcia) e logo à frente o chefe gordão que cospe fogo

“Mas Fúria, porque gosta tanto de Streets of Rage?” Bom, esta deve ser a pergunta que rondam vossas cabeças, então, lá vai a resposta que pouco revelei:

Em meados de 99, eu havia ganhado este console com a fita de 10 super games(Streets of Rage, Super Hang On, Sega Soccer, Flick, California Games, Golden Axe, The Revenge of Shinobi, Columns, Super Monaco GP e Sonic The Hedgehog). Bom, e costumava não ter hora para jogar, devo ter quase certeza de que na minha idade era sempre assim heheheh, aí então eu jogava pela noite também, com a janela da sala do meu lado esquerdo, dava até para por a cabeça para fora e respirar o ar noturno. Lembro-me de que via as luzes das casa, lâmpadas, postes da rua e voltava à atenção para o game. E meu pai num outro cômodo, ouvindo “Anthem”, do Rush:

É sério, toda vez que ouço esta música e estou admirando a selva de pedra pela noite, meus olhos enchem d’água e parece que volto direto e reto para esta época… não tem muito o que comentar…

Sobre o Game

Nada mudou. A jogabilidade é esplêndida, os gráficos são maravilhosos, o som então… divino! Yuzo Koshiro é rei!! Jogo com a mesma alegria, vontade e parece sempre que é a primeira vez que jogo. Este foi o encerramento de minha participação, espero que com chave de ouro, neste super MeMe da internet ^^

Abraços,

Fúria

Esse post foi publicado em +Meme, Portal Retrogames Brasil e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para [Fúria: blog sobre games] MeMe: “Jogando hoje 3 games que joguei na infância” – 1º lugar!!!”

  1. Gamer Caduco disse:

    É, aí vc escolheu um dos melhores jogos de todos os tempos, fica difícil não rasgar elogios a este jogo. Tudo nele é ótimo!
    Na época botava inveja em muito dono de Super Nintendo, via até os nintendistas mais xiitas elogiando o jogo.
    E hj definitivamente nada mudou! Só acho o segundo game da franquia melhor, conseguiram melhorar o que já era ótimo!
    Gostei da série de posts, vou ver se participo do Meme também.

    • Fúria disse:

      Realmente, amigo gamer caduco, tudo em SoR é excelente!! Eu sou mais suspeito ainda de falar hahahaha. Acredita que eu também acho o 2º superior? Penso igual à você: o que faltou em SoR 1 teve em SoR 2 e ainda ganhou melhoras. Mas o 1 ainda é o meu favorito pois o coração bate mais forte heheheheh.

      Ah e obrigado pelos elogios (= achei que os 2 primeiros post’s ficaram meio curtinhos, aí compensei no último XD. Sobre participar do MeMe, eu acho interessante, quero ver sua série de post’s participando deste MeMe incrível que a Rita sugeriu. Se puder, poste no Retrogames, lá tem o tópico oficial do MeMe ^^

      Abraços,

      Fúria

  2. Esse ae to devendo, até hoje não joguei. Assim que eu conseguir um tempo de fazer o Mega ligar na TV e fechar Sonic é um dos que estão na lista, só não lembro qual que eu tenho o cartucho, to com preguiça de ir lá olhar 😛

    • Fúria disse:

      Hehehehe opa, obrigado pelo comentário e por acompanhar o blog =)

      bom, sendo Streets of Rage já acho válido, apesar de depositar toda a minha nostalgia no 1º, o SoR 2 é realmente superior. Ambos valem ser jogados ^^

      Abraços,

      Fúria

  3. Eu não tive Megadrive e não tenho esse apego a SR T.T

    Sempre joguei Final Fight… depois de velho que vim descobrir que este era melhor…

    • Fúria disse:

      Hehehe pois é, eu tenho esse apego pelo Streets of Rage por vários motivos: meu 1º vg foi o mega, o 1º game que liguei no mega foi o SoR, o 1º game que terminei no mega foi o SoR. E também porque é o que mais me faz lembrar da minha infância, não é um apego qualquer hahaha.

      Abraços,

      Fúria

Deixe um comentário

