[Fúria: blog sobre games] Games em mídia física e digital terão o mesmo preço

Finalmente o mistério foi revelado. Durante os últimos dias, muitos leitores nos perguntaram quanto custaria um game no formato digital. A resposta veio mais cedo do que imaginávamos. Há um tempo, Iwata anunciou que o Nintendo Wii U e o Nintendo 3DS teriam games distribuídos em 2 formatos: físico e digital. Vários gamers acreditaram que o preço seria menor, devido aos custos de fabricação como, caixas, embalagens, manuais, comissão de varejo, etc. Estávamos todos errados! A posição oficial da Nintendo é que: um jogo não deve custar menos só porque é comprado por download. No entanto, não há custo de distribuição e produção física, correto?

Se pararmos para pensar, a Nintendo lucrará mais se você fizer o download, já você pagará o mesmo. Então pergunto a vocês: Ainda assim, você compraria via eShop? Ou daria preferência para a mídia física? Temos um outro agravante que não podemos deixar de lado: o armazenamento.

Se perdemos o 3DS, perdemos todos os jogos (pelo menos essa é a informação que temos até o momento, a menos que a Nintendo mude isso), enquanto que, se perdermos o 3DS e só tivermos mídia físicas, então, nosso prejuízo será bem menor.

Para a Nintendo, pessoas diferentes valorizam coisas diferentes, trazer mais uma opção de oferta, significa que estão pensando nos gamers que preferem download e não nos games com preços mais baratos a todos. Tanto que, os lojistas poderão definir os preços cobrados pelos códigos de resgate para o eShop. Com certeza isso ainda causará muita revolta. Você não acha?

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para [Fúria: blog sobre games] Games em mídia física e digital terão o mesmo preço

  1. Sakury disse:

    Acho um absurdo quererem vender mídia digital ao mesmo preço de mídia física. Haverá uma redução drástica de preço pelos fatores já citados no post e mesmo assim eles estarão lucrando e desestimulando as pessoas a usarem a e-shop.

    Tenha certeza que o lucro deles seria maior se abaixassem o preço por mídia digital. Afinal se perdemos/serem roubados o cartão ou o console a pessoa perde o jogo (coisa que é bem fácil de acontecer) e ela é obrigada a comprar novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s