[Fúria: blog sobre games] Na pior, Sega busca reestruturação demitindo funcionários e cancelando jogos

A Sega Sammy informou que fechará o próximo trimestre com uma perda de 7,1 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 158 milhões). Em uma nota destinada aos investidores, a empresa avisa que irá iniciar uma reestruturação que envolve o cancelamento de jogos e demissões de funcionários.

O principal motivo para o prejuízo recorde, segundo a produtora, é “o ambiente econômico severo nos Estados Unidos e Europa, e a mudança rápida no mercado de softwares de videogames”. Essa reestruturação que “corresponde à mudança no ambiente” cancelará alguns jogos e focará nas propriedades intelectuais fortes do estúdio como Sonic, Football Manager e Total War. Todas receberão mais atenção buscando melhorar seus resultados em longo prazo.

Quais jogos serão cancelados e quantos equipes serão desfeitas não foi dito, mas a Sega defende a posição informando que são cortes que deixarão “uma companhia pequena posicionada para a rentabilidade sustentada”.

Fonte

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para [Fúria: blog sobre games] Na pior, Sega busca reestruturação demitindo funcionários e cancelando jogos

  1. MarvoxBrasil disse:

    Sinceramente, fico muito chateado quando vejo notícias como essa. Ver uma softhouse que desenvolvia jogos de Arcade, Arcade e Vídeogames, e agora leva sua marca ao modo multiplataforma, cara é uma situação muito complicada. Fico pensando, o que ainda leva a SEGA a se segurar no mercado mesmo com tantas dificuldades que ela passa. Eu vejo a SEGA hoje do jeito que há alguns anos atrás via-se com a SNK, cambaleando ao ponto de dar aquela parada, respirar fundo e dizer sobre sí mesma “não vou parar mas vou dar um jeito”. Ainda acredito que a SEGA possa se reerguer da forma como antes, ou não, na GameWorld 2012, uma situação muito foda e marcante foi ver Mario e Sonic lado a lado na divulgação do jogo Olympic Games London 2012. Quem diria que os dois se dariam tão bem em jogos de competição. Não sou Niontendista nem Seguista, gosto muito das duas e de tudo que criam para os vídeogames, mas numa visão mercadológica, é uma situação que jamais poderia imaginar nos anos 90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s