[REVIEW] Fallout – PC

Arrow Desenvolvedora: Black Isle Studios
Arrow Publicadora/Distribuidora: Interplay Etertainment
Arrow Gênero: RTS/RPG
Arrow Plataforma: MS-DOS, Microsoft Windows, Mac OS, Mac OS X
Arrow Lançamento: 1997
Arrow 1 jogador(single player)

Arrow Intro do Game

Arrow HISTÓRIA

Em 2077, a escassez de petróleo e as tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da América do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults, e mandou para esses abrigos cidadãos americanos devidamente escolhidos (os que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças). O primeiro jogo começa cerca de uma geração após a guerra. Você nasceu e foi criado por um robô dentro de um desses abrigos (o Vault de número 13). As pessoas vivem de forma pacífica dentro desses abrigos, reciclando o próprio lixo e purificando a água. Mas de uma forma inexplicável o chip responsável pela purificação da água quebra e seu abrigo ficará sem água em alguns dias. Então você é incumbido da tarefa de buscar um novo chip e trazer ao seu abrigo. Você sai olhando pela grossa porta de metal sem idéia nenhuma do que o aguarda do lado de fora. A vida dos habitantes do abrigo depende apenas de você.
Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsteres pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a idéia de que “quanto mais botões coloridos e luzes melhor”.

Fonte do texto: Wikipedia

Arrow Experiência in-game

A jogabilidade de Fallout consiste em viajar pelo mundo do jogo, visitar locais e interagir com os seus habitantes. Ocasionalmente, os habitantes serão imersos em dilemas que o jogador para resolver deve escolher opções a fim de adquirir experiência e pontos de karma. Fallout desvia da maioria dos jogos de computador em que muitas vezes permite que o jogador complete as tarefas de várias maneiras possíveis, muitas vezes optando por soluções não convencionais, ou mesmo sendo contrário à tarefa original, caso em que o jogador mesmo assim ainda pode ser recompensado. As ações do jogador podem vir a ditar o fim do jogo, ou o futuro história ou oportunidades de jogo estão disponíveis.

Arrow Sistema de Batalhas

A estrutura de combate do jogo é baseada em turnos onde seu personagem possui APs (Action Points ou Pontos de Ação) e esses pontos definem quantas ações o jogador poderá realizar. Outro aspecto inovador do jogo é que é possível mirar em certas partes específicas do corpo do inimigo, podendo desde causar um dano crítico ou até inutilizar parte do corpo.

Arrow Companhias

Como em todos os jogos da serie, é possível adquirir companhias para auxiliar nos objetivos. Uma seleção diversificada de personagens (NPCs) pode ser encontrada para ajudar o personagem principal no deserto pós-apocalíptico. Ao contrário de Fallout 2, não há limite para o número de NPCs que o jogador poderá recrutar e as estatísticas e armaduras dos NPCs em Fallout permanecem inalterados durante o jogo todo, apenas as armas podem ser equipadas.

Arrow Gameplay

Character creation

Kill rats near vault

Arrow Algumas Curiosidades

Vários atores famosos foram convidados para a dublagem de Fallout. As narrações do jogo foram realizadas por Ron Perlman(Alien – A Ressurreição, Hellboy) em que o prólogo do jogo caracterizado por uma das principais frases de efeito icônico da série Fallout – “War. War never changes.”. Ele foi novamente convidado a participar como narrador das seqüências da série Fallout. Outras aparições incluem Richard Dean Anderson, David Warner, Brad Garrett, Keith David, Richard Moll e Tony Jay.

Arrow +Imagens

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s