[Fúria: blog sobre games] 15 milhões de 3DS vendidos

do fórum #RetrogamesBrasil

A Nintendo 3DS tem vendido que nem pães quentes, mais precisamente desde julho do ano passado, altura em que a Nintendo reduziu consideravelmente o preço da portátil devido a vendas inicias desapontantes.

Este corte de preço fez-se sentir nos resultados financeiros da companhia, com a Nintendo a revelar uma grande perda e a fazer menos dinheiro do que pretendia.

Para este ano fiscal, que termina no final de março, a Nintendo espera uma perda de 65 mil milhões de ienes (cerca de 640 milhões de euros), ou seja, mais de 20 mil milhões de ienes acima daquilo que tinha originalmente previsto.

Desde o início deste ano fiscal até dezembro de 2011, a Nintendo já perdeu 48.3 mil milhões de ienes (cerca de 476 milhões de euros), o que representa uma descida de 49.5 mil milhões de ienes (cerca de 487 milhões de euros) no lucro quando em comparação com o mesmo período do ano passado.

Neste ano fiscal, foram vendidas 11.43 milhões de 3DS. A Nintendo esperava vender 16 milhões, mas reduziu as suas expectativas para 14 milhões.

Quanto à Wii, a consola está agora na casa dos 94 milhões, das quais 8.96 foram vendidas neste ano fiscal. A Nintendo esperava vender 13 milhões, mas reduziu as previsões para apenas 10 milhões.

Fonte

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s