[Fúria: blog sobre games & Fúria no Cinema] Jogos que dariam bons filmes – Edição 01

Postado originalmente em: Fúria no Cinema

Olá amigos internautas, hoje venho trazer a minha primeira matéria neste mais novo blog sobre cinema, e como não poderia ser diferente, terá uns adendos de games.

Algumas vezes eu me deparei com games que continham histórias tão bem boladas que eu costumava imaginar aquilo tudo no cinema, seja como animação ou não. E também não tenho um certo gênero preferido de game, costumo variar bastante e imaginar diversos filmes de diversos games e seus mais distintos gêneros. Aí vai uma pequena lista de games que, de acordo com minha opinião, dariam um bom filme:

Arrow C-12 Final Resistance

Arrow Plataforma: PsOne

Arrow Gênero: Tiro em 3ª pessoa

Arrow 1 Jogador

HISTÓRIA – O game se passa com uma invasão alienígena, e um grupo de forças especiais tentam sobreviver à este apocalipse extraterrestre. Você controla o Coronel Vaughan, um super soldado que tem um olho biônico que detecta qualquer anormalidade no caminho. O game em si é muito bom, tem um aspecto que faz você sentir um pouco de suspense em algumas situações.

Prós

*Jogo com história bem criada.

*Jogabilidade boa

*Bons gráficos

*Cenário bem desenhado

Contras

*Câmera estonteante

*Som fraco(tirem como exemplo o som da metralhadora de Vaughan, é péssimo)

Arrow Chase the Express(ou Covert Ops: Nuclear Dawn)

Arrow Plataforma: PsOne

Arrow Gênero: Ação tática em 3ª pessoa

Arrow 1 Jogador

HISTÓRIA – Leste Europeu. Um trem cruza boa parte da Europa, passando por Rússia, Bielorrússia, Polônia e mais outros países, com o embaixador francês e sua família à bordo. Eles estavam sendo escoltados pela OTAN, até quando o trem sofre um atentado terrorista e todos os soldados da OTAN são dizimados pelos capangas do líder terrorista. Sua missão aqui é proteger o embaixados francês e sua família e exterminar o grupo terrorista.

Prós

*Gráficos excepcionais

*Som de qualidade

*História magnífica

*Cenário bem criado e muito bonito

Contras

*Movimentação do jogador principal é meio travada

Arrow Syphon Filter 3

Arrow Plataforma: PsOne

Arrow Gênero: Tiro em 3ª pessoa

Arrow Desenvolvedora e Publicadora: Sony

Arrow 1 ou 2 jogadores

HISTÓRIA – Syphon Filter 3 acontece num tribunal de justiça, onde Gabriel Logan, Lawrence Mujari e Lian Xing estão sendo repondendo à uma ação. E conforme os personagens vão relatando o que aconteceu de verdade, você vai jogando, isso causa uma certa confusão inicialmente, mas você percebe logo. O contexto geral, é que um vírus caiu nas mãos de terroristas que ameaçam fazer uso desta, como não terminei Syphon Filter 1 e 2, pouco sei sobre o game.

Prós

*Boa jogabilidade

*Ótimos sons(barulhos de armas, bombas, etc)

*Um ótimo desafio pra quem gosta de jogos difíceis

Contras

*Gráficos pouco agradáveis

*Movimentação tosca dos personagens

Arrow Parasite Eve I e II

Arrow Plataforma: PsOne

Arrow Gênero: RPG/Survival Horror

Arrow Desenvolvedora: Square

Arrow 1 Jogador

HISTÓRIA – Eve é a principal Antagonista do jogo. Depois de Melissa ver Aya no carnegie Hall, os olhos de Melissa passam de castanhos para verde-esmeralda e Eve começa a acordar dentro do corpo de Melissa. Ela consegue controlar as mitocondrias de qualquer ser vivo, seja ele humano ou animal e seu principal objetivo é exterminar a humanidade trazendo ao mundo a “Nova Mitocondria”. Você controla Aya Brea, onde Aya descobre verdades sobre o seu passado em Nova Iorque. O game é uma mistura com elementos notáveis de RPG(HP, MP, etc) e survival horror.

OBS.: Desta vez não colocarei prós e contras pois ainda não joguei o game inteiro.

Arrow Resident Evil

Arrow Plataforma: PsOne e Sega Saturn

Arrow Gênero: Survival horror

Arrow Desenvolvedora: Capcom

Arrow Lançamento: 1996

Arrow 1 Jogador

HISTÓRIA – Resident Evil se passa numa mansão, após casos de assassinato serem confirmados pelas redondezas. Os policiais da S.T.A.R.S. são enviados para investigar o que está se passando. Agora cá entre nós, sei que existem os filmes de Resident Evil, inclusive a animação, que por sinal é a minha favorita, mas imaginem um filme com essa trama! Iria ser algo animal!!

Prós

*É um mega clássico do mundo gamer, é obrigatório a ser conferido

Contras

*Não tem

Arrow Cyber Speedway

Arrow Plataforma: Sega Saturn

Arrow Gênero: Corrida

Cyber Speedway não tem aquela história definida, ela tem uma pequena trama cuja eu não me recordo no momento. Vale a pena ser conferido por se tratar de uma corrida de sleds, algo um tanto quanto diferente e claro, ao som dos Bygone Dogs as corridas ficam bem emocionantes.

Arrow Burning Rangers

Arrow Plataforma: Sega Saturn

Arrow Gênero: Ação/Ficção/Resgate de civis

Arrow 1 Jogador

HISTÓRIA – Num futuro não muito distante, foi criado um grupo de salvamento chamado Burning Rangers, os bombeiros do espaço. São concedidas missões de salvamento e contenção das chamas para estes cinco jovens – Chris(moça loira, chefe do grupo), Big Landman(grandalhão com a bazuca e moicano de aço), Lead Phoenix(rapaz de cabelo cor cinza), Tillis(jovem de cabelos avermelhados) e Shou Amabane(protagonista principal, junto de Tilis). Seus equipamentos são as armas laser e uma espécie de propulsor nas costas(em formato de asa) e nos calcanhares. O salvamento dos civis são feitos através de teletransporte, que só pode ser realizado com uma certa quantia de cristais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s