[Fúria: blog sobre games] MeMe: “O que você jogou em 2011?”

Olá caros internautas, hoje vou postar a minha contribuição para o MeMe de final de ano: “O que você jogou em 2011?”. Pois bem, o ano de 2011 foi relativamente fraco na questão de novos old games terminados, mas foi bem sucedido na descoberta de jogos que estavam meio escondidos para mim. E vamos começar:

 :ps1: – PsOne

Arrow Resident Evil – O primeiro Resident Evil é sempre um desafio à ser feito, mesmo que você tenha terminado ele muitas vezes, pois se trata de um game muito difícil, afinal, a munição é escassa, os Ink Ribbon tem de ser usado com consciência e ter sangue frio para enfrentar os Hunters quando o jogo começa a ficar muito tenso. Dessa vez eu consegui ficar com bastante munição da Beretta(grande coisa Face palm) e guardei o máximo que consegui os Ink Ribbon. Fui salvar o game a 1ª vez apenas na Guardhouse. Sempre vale a pena terminar este game!

Arrow Resident Evil 3 Nemesis – Sem muitas surpresas, terminei o game tentando ter em mãos o diário da Jill, que só pode ser disponibilizado após o término do game com todos os arquivos encontrado, e como sempre, esqueço do arquivo de Dario Rosso e só vou lembrar já no fim do game. O que teve de diferente foi a parte de encontrar o Carlos Olivera, ao invés de achá-lo no restaurante, o achei no prédio de jornalismo. Só destaquei isso porque achei diferente, nunca tinha visto o game feito dessa forma, mas enfim, não alterou em nada no decorrer do game.

Arrow Ace Combat 2 – Terminar Ace Combat 2 não foi um destaque em si, mas sim o que eu descobri no decorrer do game. Antes eu apenas destruía os alvos vermelhos e terminava a missão, simplesmente isso. Mas passei a destruir os alvos brancos(os vermelhos são fundamentais para o término da missão, os brancos, não) acabei as missões e lá estavam aviões diferentes e medalhas para o soldado Fúria: Mig 29, F-117 A, etc.

Arrow Metal Gear Solid – Assim como Ace Combat 2, terminar o Metal Gear em si não foi o grande feito… mas sim, terminar este clássico no HARD. Sim, sem radar e apenas 2 rations o game inteiro, se já era difícil com radar e mais rations, imagina sem! Desta vez eu quase infartei jogando o game, pois sempre me assusto quando os soldados inimigos me encontram. O grande desafio foi jogar sem radar, que fica praticamente impossível não ser visto. Para detonar o Metal Gear não foi difícil, confesso, porém os chefes que me deram muito trabalho foi Vulcan Raven, já no final do game e o Liquid Snake na luta corpo a corpo. Acabar com Vulcan Raven é insanamente difícil, pois você depende 100% do radar para se orientar e não deixar ele te encontrar, ainda mais pelas claymore que Snake deixa ‘de presente’ pra ele, tem que tomar muito cuidado pra não pisar em uma.

Arrow Covert Ops: Nuclear Dawn – Esta sim, foi minha grande descoberta do ano. Antes este game eu via apenas por imagens em uma revista e já achava o máximo, mas para poder gostar do Covert Ops de verdade, você é obrigado a jogar e terminar o game. Gráficos excepcionais, som interessante, jogabilidade boa e muita tensão fazem com que este game seja um dos melhores deste console, claro, acima de tudo estão os cenários, não tem nada melhor do que apreciar a paisagem enquanto você está em um trem.

:ps2s: Ps2

Arrow Medal of Honor Vanguard – Medal of Honor Vanguard foi o primeiro e único game que terminei em um Playstation 2. É um game excepcional, gráficos bons, som de qualidade e muito tiroteio em solo Europeu. Desta vez terminei o game no hard mode, onde eu tive que ficar com olhos abertos, audição aguçada e mira excelente.

:genesis: Mega Drive(Genesis)

Arrow Streets of Rage 1 e 2 – Clássicos maravilhosos do meu console favorito, são também meus games favoritos em 1º e 2º lugar. Terminar estas pérolas é algo fora do comum, pois você curte o cenário, as músicas, os detalhes e somado isso tudo à nostalgia, eu vou para outra galáxia.

Arrow Alien Soldier – Alien Soldier, putz, joguei muito isso quando eu era moleque. Só fui lembrar porque vi a imagem do game num tópico em um fórum próprio de videogames.

Pois é pessoal, esta é minha singela contribuição para o MeMe de fim de ano, espero que tenham gostado!

Abraços,

Fúria

Arrow Blogs participantes do MeMe:

·         Marvox Brasil

·         Canal Primastart

·         Fórum Retro Games Brasil

·         Retroplayers

·         Gagá Games

·         Passagem Secreta

·         Blog do Kyo

·         Glstoque

·         Game Sênior

·         Cosmic Effect

·         Gamer Caduco

·         Sega Forever

·         The Twosday Code

·         Relíquias do Mame

·         Shugames

·         Meio Orc

·         Santuário do Mestre Ryu 

·         Memórias de Um Lobo de Madeira

·         Olha Mãe Meu Blog de Video Games

·         Alforje

·         How Far You Can Get

·         Super Controle Podcast

·         Game Genius

·         Game Play Blog

·         Stage Bonus

·         Vão Jogar!

·         QG Master
Esse post foi publicado em +Meme. Bookmark o link permanente.

3 respostas para [Fúria: blog sobre games] MeMe: “O que você jogou em 2011?”

  1. Gebirge disse:

    Só clássicos ferozes! Lembro de ter jogado vários deles este ano. Os anos se passam mas esses jogos continuam me surpreendendo quando rejogo. Parabéns cara!

  2. Pingback: MeMe: O Que Você Jogou Em 2011? | howfaryoucanget

Deixe um comentário

