[MISTÉRIO NEWS] I Am Alive está de volta nos planos da UbiSoft

Chicago. Junho de 2009. 12h44. Um terremoto chacoalha a terra e transforma uma cidade inteira em um cenário de destruição completa. A partir daí, apenas uma meta rege a vida da pequena parcela da população que resistiu ao desastre: sobreviver. I Am Alive, promissor e aguardado game pós-apocalíptico da Ubisoft, andou pelas sombras nos últimos anos desde sua apresentação na E3 2008 e uma breve aparição na E3 2010. Na última semana, uma luz reacendeu a discussão sobre o jogo. A empresa sinalizou para a retomada do título com a divulgação de um novo trailer.

Em I Am Alive, o jogador assume o controle de Adam, personagem que busca salvar sua esposa e filha, desaparecidas após o “O Evento” em uma cidade devastada, composta apenas por escombros, poeira e ruínas.

O título passou por alguns percalços durante seu desenvolvimento em meio a um período de completa escuridão, já que não se tinha notícias desde o último trailer divulgado no ano passado. Mas, com a classificação na ESRB, órgão regulador que classifica a faixa etária adequada dos jogos eletrônicos, tudo leva a crer que o lançamento está próximo.

Classificado como M (Mature), o game promete momentos de extrema violência. O sistema de combate é amplo, permitindo que o jogador utilize os mais diferentes tipos de armas, inclusive um arco e flecha. A munição é limitada (isso me lembra meus tempos de Resident Evil). Outro ponto que vale destacar é a possibilidade de escalar prédios, lembrando outros títulos famosos da Ubisoft, como Assassin’s Creed e Prince of Persia. Alguns traços do gameplay de Uncharted podem ser reconhecidos pelo jogo.

I Am Alive também coloca em xeque questões com caráter um pouco mais “dark”, indagando o que induz a vontade de viver. Aliás, neste quesito entra a comida, parte importante para garantir a sobrevivência, já que as ações do personagem dependem da quantidade de ‘stamina’.

Você pode conferir abaixo os três trailers oficiais lançados para o game. O mais recente traz como enfoque principal o gameplay e algumas armas que devem estar presentes no jogo. E o protagonista passou por algumas mudanças visuais, pelo menos é o que parece. Para quem gosta do estilo “survival” pode ser uma boa pedida.

Trailer de 2008:

http://youtube.com/v/HZ6Aely9YrQ

Trailer de 2010:

http://youtube.com/v/YWaqhQTa0So

Trailer de 2011:

http://youtube.com/v/kHG6jZ0u2hc

I Am Alive deve ser lançado no final de 2011, mais tardar no início de 2012, entre dezembro e março, e está previsto digitalmente via Xbox Live (Xbox 360) e PSN (PlayStation 3). A versão para PC parece ter sido deixada de lado.

O que você faria se fosse o único sobrevivente, ou um de uma parcela reduzida de pessoas, depois de um desastre?

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s