Phelios – Uma aventura mitológica por um clássico da era 16 bits

por #RetrogamesBrasil

Phelios é um game da Namco, estilo tiro vertical, lançado primeiramente para arcade em 1988 no Japão, foi disseminado pelo mundo apenas na versão cartucho, o arcade jamais “saiu” do Japão.

Neste jogo você encarna o herói Apollo e deverá enfrentar criaturas mitológicas para salvar a deusa Artemis, que está aprisionada no templo de Typhon. Para tornar jornada menos difícil o jogador terá, durante todo o game a companhia do cavalo alado Pegasus (por isso muitos consideram este game um jogo estilo “navinha” – o cavalo voa “há!”).

Além de enfrentar as criaturas mitológicas e salvar a deusa Artemis, Apollo irá conquistar partes da espada Phelios ao longo da aventura (“ai sim descobri o por quê do nome do jogo). São sete partes da espada espalhadas por sete fases.

Um game clássico, com tema e personagens mitológicos, nascido e criado nos bons tempos do 16bits. Garantia certa de nostalgia e uma pequena prova para os nervos, pois a dificuldade pode irritar jogadores casuais, mas atiçar jogadores ávidos por uma boa jogabilidade, enredo e trilha sonora “bitmadas”.

:Arcade: :genesis:

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games, Portal Retrogames Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s