Moon Crystal – Famicom 1992

Quais jogos de videogame faz você sentir como se estivésse jogando pela primeira vez? Hoje em dia isso parece um pouco difícil com tanta tecnologia posta nos enredos e criações banhados em efeitos especiais que faz você quase nem precisar pensar muito para resolver um enigma ou sentir aquela famosa pergunta: Como eu faço para chegar do outro lado daquela plataforma?
Moon Crystal é uma criação que chegou no Japão em 1992 através da softhouse Hect para o videogame Famicom(o NES no Japão).

Temos uma personagem muito carismática chamada Ricky, uma garotinha que precisa salvar um vilarejo da Europa onde vive junto de seu pai, um grande cientista da região. Esse vilarejo foi maldosamente atacado por ninjas e criaturas oriundas das trevas. Então aparece um vilão chamado Count, que ao saber dos conhecimentos do pai de Ricky resolve abduzí-lo para que o tal cristal da Lua seja encontrado nas profundesas de uma ilha medonha. Não só o pai de Ricky mas também todo o vilarejo onde Ricky mora é tomado por uma lavagem cerebral em massa. E sozinha, Ricky deverá atravessar 7 áreas repletas de perigo para salvar o pai e impedir que a Moon Crystal seja desenterrada do fundo da ilha.

É uma ótima forma de começar a jogar alguns jogos que infelizmente não chegaram ao ocidente. Por ser um jogo exclusivo do Japão, todo o texto está no idioma japonês, porém existe uma versão, caso você vá jogar no emulador, que foi traduzida para o inglês e ficou muito bom por sinal. No fim por possuir uma trilha sonora suave feita justamente para abrir o seu raciocínio, Moon Crystal é um excelente passatempo para você se divertir no ônibus, no metrô enquanto vai estudar ou na volta do trabalho. Ah! E o final é de tirar o fôlego, mas não contarei como é, deixo essa para vocês.

:joynes: :joynes: :joynes: :joynes: :joynes: :joynes: :joynes: :joynes: :joynes:

Veja a íntegra desta matéria acessando: http://videogame.etc.br/?p=3589#more-3589

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de console, Portal Retrogames Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s