Windows Store: Microsoft fará proposta que desenvolvedores não poderão recusar

As lojas de aplicações, modelo popularizado pela Apple e utilizado por todo mundo são uma excelente forma de expor o trabalho do desenvolvedor, com uma remuneração bem justa. No caso da Apple a relação é 70/30, 70% da venda vai para o desenvolvedor, 30% vai para a Apple. Se você acha pouco, lembre-se que os royalties tradicionais de livros de autores desconhecidos ficam entre 10% e 12%.

O Google trabalha também dentro das proporções 70/30, e os desenvolvedores estão satisfeitos. Como atrair esse pessoal para a Windows Store, vender a idéia de que devem programar para Windows 8 E demonstrar que valorizam o trabalho dessa gente bronzeada que quer mostrar seu valor?

Bem… a Microsoft vende software, mas o business model dela nunca foi vender software dos outros. Developers Developers Developers é o lema, não “funcionários, funcionários, funcionários”. A idéia é vender Windows, não joguinhos de US$0,99. Como imprime o próprio dinheiro, que tal então abrir mão da comissão de vendas?

Isso mesmo. Paul Thurrott, do Winsupersite.com deixou escapar, durante o live blogging de hoje:

“O maior ponto da Windows Store: Microsoft NÃO está ficando com 30%. Vai ficar com ZERO de comissão”.

Ou seja: Se desenvolver para Windows 8,você fica com 100% do que vender. E o público usuário de Windows não é exatamente pequeno. DE CARA a App Store do Mac passou a cobrar uma taxa de 30% de seus desenvolvedores.

Sobre el fúria

Fundei meu primeiro blog em julho de 2010 onde trazia memórias sobre games antigos e também comentava algumas novidades. Em maio de 2011 fui convidado para ser colunista esportivo no Futebol Alegria e Debate e participei de projetos como Round ONE, Vg & Etc., Revista Retrogames Brasil, mídias para videogames novos e antigos e também o Portal QuadNation, um site de cultura pop onde bloguei sobre filmes, séries, livros e quadrinhos.
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário