Teste de FIFA 12

Hoje às 06:00, horário de Brasília, foi lançada a tão esperada “demo” (leia-se demonstração e não demônio ok) do jogo de futebol anual da EA Sports, o FIFA 12. Eu, como curioso, sempre baixo a demonstração no jogo pra PC porque a EA sempre vem anunciando que “a versão PC estará no mesmo nível das versões de mesa” porém essa promessa nunca é entregue. E este ano não foi diferente, porém a tentativa chegou quase perto e vocês vão entender o porque do meu ódio com a série FIFA nas próximas linhas, não percam.

Depois de todo um trabalho para conseguir rodar essa demonstração, como ter que remover “joysticks genéricos” e atualizar o Windows para poder fazer o jogo iniciar, fui surpreendido logo no começo pois finalmente a jogabilidade ficou a mesma das versões de mesa (a versão PC utiliza uma engine gráfica inferior aos consoles não me pergunte o porque) o que me fez ter um pouco de esperança no jogo, mas foi só isso mesmo. Quando a partida começou, mesmo com todo poderio gráfico do meu computador ligado (veja a configuração na minha assinatura) o gráfico era um pouco de nada melhor que um jogo de primeira geração do Xbox 360/PlayStation 3 (isso porque eu estou sendo generoso).

Cá entre nóis, qual é a primeira razão pelo qual jogadores optam por jogar no PC? Porque geralmente essas versões são as que tem melhores gráficos e menores tempo de loading – o que não é o caso aqui. E ainda vou além: mais parece que o jogo é lançado por mera obrigação, afinal o “PC” é uma plataforma atual, não como o caso das versões PSP, PS2 e DS que são plataformas secundárias agora e você compra o jogo já sabendo que é uma mera atualização da versão passada – e é justamente isso o que eles estão fazendo com o PC.

Eu acho que a EA deveria rehaver seus jogos de PC. Recentemente, outro jogo de esportes dela o “Tiger Woods 12” também foi bastante criticado por ter sido anunciado como um port do PS3/360 e ter saído com os mesmos gráficos do Wii além da necessidade de uma mensalidade para se jogar online que não foi anunciada – os jogadores que se sentiram prejudicados com isso tiveram o seu dinheiro devolvido. Essa versão de FIFA 12 pode acabar no mesmo caminho, porém todos já sabem que o jogo é apenas um port mal feito desde a sua versão 06, então uma dica do seu amigo aqui: baixem a demo por curiosidade mas não comprem o jogo.

Mas falando um pouco dos dados técnicos do jogo: em relação a versão “11” um pequeno salto gráfico foi feito, foi dado um certo polimento e um maior número de detalhes nos jogadores quando acontece uma ação em campo, o passe que era feito com a maior facilidade agora está um pouco mais trabalhoso e já os chutes que eram dificeis de ir no gol agora vão com facilidade – inverteram as bolas. As músicas estão no mesmo estilo de sempre, aquela mistura pop mundial de vários países.

A demo os seguintes times: Barcelona, Milan, Dortmund, Olympique de Marselha, Arsenal e Manchester City, 1 estádio o “Etihad Stadium” e partidas com 2 tempos de 3 minutos cada. Acessando esse link você pode fazer o download dela tanto para PC quanto pra Xbox 360 (a versão PS3 só vai ser lançada amanhã).

Como citei logo no começo, essa é a minha opinião sobre a versão do PC, não é um review ou nada do tipo apenas estou apontando as mudanças e o que eu acho do jogo ser inferior as versões dos consoles de mesa. Eu acho uma picaratagem sem tamanho isso da versão do PC sair com menos coisas.

Requerimentos mínimos:

Sistema Operativo: Windows XP SP3, Windows Vista, Windows 7
Processador: Dual Core 1,8 GHz (Core Duo 2 ou superior)
Memória RAM: 1GB (2GB de RAM para o SO Windows Vista / Windows 7)
Placa gráfica: NVidia GeForce 6800 ou superior, ATI RADEON X1600 ou superior

Um pouco sobre a DEMO do PC => CLIQUE AQUI <=

Por Usopp, em #RetrogamesBrasil

Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

