A Febre do Videogame – Super Game Power nº43

Quem apostou na queda da indústria de videogame se deu mal. É o que indica uma pesquisa feita pela empresa americana NPD Group.
As vendas de jogos para videogame deverão aumentar 48% este ano (1997), sete pontos percentuais a mais que no ano passado. Já os jogos para computador cresceram 34% em relação ao ano passado (números projetados).

Mas os números de vendas de consoles são os que mais impressionam. O campão é o Playstation, que atingiu a marca de 20 milhões de unidades fabricadas em agosto de 97, dois anos depois de seu lançamento. Desses 20 milhões, 42,5% (8,5 milhões) foram fabricados no Japão, 32% (6,4 milhões) nos EUA e Canadá e 25,5% (5,1 milhões) na Europa. O segundo lugar em vendas no Japão fica com o Saturn. Em dois anos e nove meses foram vendidos 5 milhões (58,8% das vendas do Playstation no país). Na lanterna, vem o caçula da turma, o Nintendo 64, com 3 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, das quais estima-se que 100 mil no Brasil. O console foi lançado no Japão em junho do ano passado e no Estados Unidos em setembro.

Entre os jogos, Final Fantasy VII, desenvolvido pela Square especialmente para Playstation, é o recordista. No Japão, onde foi lançado no final de janeiro, o game já vendeu 3,5 milhões de unidades e, por isso, ganhou três prêmios da Sony. Dos games para Nintendo 64, Star Fox é o campeão. Vendeu mais de 300 mil unidades nos cinco primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos, quebrando todos os recordes de outros jogos.

Revista Super Game Power nº43 – Outubro de 1997

 

fonte #RetrogamesBrasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s