Rumores sobre um novo Xbox

Rumores sobre um novo Xbox (ou Xbox 720, como muitas vezes é denomidado) pipocam aos montes pela internet.
Uma coisa é especular sobre o próximo console Xbox e outra coisa completamente diferente é descobrir o que a Microsoft está planejando.

Recentes anúncios de emprego revelam que o Xbox Console Architecture team estaria a procura de sangue novo. Os candidatos aprovados irão participar de uma equipe que será “responsável pela definição e entrega da arquitetura do console da próxima geração, desde a concepção até a implementação.”. Então parece obvio que seja o Xbox 720 (ou qualquer que seja o nome que Microsoft batize).

Formato de armazenamento e disco do Xbox 720
Talvez seja cedo ainda para se falar em armazenamento nas nuvens, apesar que o Steam tem nos mostrado que é uma opção viavél, ainda é provavél que tenhamos mídia física.
A opção mais óbvia de armazenamento de próxima geração do Xbox seria o Blu-ray. Mas a Microsoft recusou-se a adicioná-lo ao já existente Xbox 360. Há alternativas mas nada definitivo.

Processadores e Gráficos do Xbox 720
O director of ISV relationships Neal Robison da AMD disse que a próxima geração do XBox vai oferecer gráficos que estarão em pé de igualdade com o tipo de efeitos que telespectadores viram no filme Avatar. A AMD fornece o hardware dentro do atual sistema do XBox 360.

Mas outra questão é que será que a atual geração de consoles já deram o que tinha que dar? David Jaffe sugere que precisam desesperadamente de uma nova geração de consoles de ponta para manter a produção de games ‘blockbuster’ como Battlefield 3, Crysis 2 e LA Noire.

Frank Gibeau da EA discorda. “Obviamente, mais poder de processamento é bom, mas para ser honesto, o Xbox 360 e PS3 tem muito a ser aproveitado ainda.”

Rein Mark, da Epic, sugere que um tablet pode ser a forma do console. “Imagine um futuro Xbox que na verdade é um tablet que você carrega por aí”, disse Rein . “Vai ter mais poder do que Xbox 360 ​e com a tecnologia do Kinect”

O controle do Xbox 720
O Kinect veio e revolucionou o modo de interação dos usuários, acredito que deva crescer muito além de um acessorio do Xbox pois a cada dia vemos mais utilidades impressionantes do uso do Kinect. Ainda devemos ter o controle normal, pois cada um tem sua prefêrencia e alguns jogos ficariam inviavéis usando só o Kinect.

Poderia o próximo Xbox rodar o Windows 8?
A Microsoft quer criar um ecossistema de aplicativos e jogos que funcionam entre Windows Phone, Windows e Xbox. Mas isso poderia significar o novo console poderia rodar uma variação do Windows 8 como Gamerant sugere?

O Xbox 720 vem em 2013, 2014 ou 2015…
A Microsoft afirmou publicamente que o Xbox 360 terá (pelo menos) uma vida útil de 10 anos para coincidir com o PS3. O que coloca o lançamento de um novo Xbox em 2015. Mas de modo geral, não espera-se o Xbox 720 ou PlayStation 4 até 2014.
2014-2015 parece uma boa aposta. Square Enix já está planejando abrir um estúdio de desenvolvimento no segundo semestre de 2012 para o Xbox 720. “Os novos consoles da Microsoft, Sony e Nintendo vão exigir mais atenção e mais pessoal”, disse Stéphane D’Astous . “Queremos nos preparar.”

Mas o próximo Xbox pode ser apresentado na E3 2012?
É provável que o sucessor do Xbox 360 seja revelado na E3 2012 , de acordo com uma “fonte de alto escalão na Crytek”. Eles disseram que TimeSplitters 4 já começou a desenvolver o console, utilizando Mircosoft’s updated DX11 development tool. Se não me falhe a memória, a Microsoft apresentou o Kinect como Projeto Natal na E3 de 2009 e foi lançado no segundo semestre de 2010, há uma chance do sucessor do Xbox 360 aparecer na E3 2012, poucas, mas existe.

Sobre el fúria

Fundei meu primeiro blog em julho de 2010 onde trazia memórias sobre games antigos e também comentava algumas novidades. Em maio de 2011 fui convidado para ser colunista esportivo no Futebol Alegria e Debate e participei de projetos como Round ONE, Vg & Etc., Revista Retrogames Brasil, mídias para videogames novos e antigos e também o Portal QuadNation, um site de cultura pop onde bloguei sobre filmes, séries, livros e quadrinhos.
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário