Rainbow Six está de volta e retorna às origens

Rainbow Six não é apenas mais uma série de jogo de tiro que tem no mercado. Ela não segue muito o corre e atira como os Call of Dutys ou Battlefields da vida. O jogo é baseado no acervo de livros escritos por Tom Clancy, algo que todo fã de armas de fogo, militarismo de primeira e estratégia deveria ler.

Desde o começo da série nos PCs e depois nos consoles, o jogo sempre foi muito travado, muito estratégico, não era só andar, matar, invadir. Se a estratégia fosse desenvolvida errada, nem com a melhor arma do mundo você chegaria perto do fim da missão.

Times separados, que invadiam juntos, em silêncio absoluto, tudo isso fazia parte da série. Com o tempo esses elementos foram ficando mais brandos e já em Rainbow Six 3 a série tinha deixado muito desses elementos de lado, porém, ainda continuava bem estratégica. Na atual geração de consoles, Rainbow Six se modificou muito, sendo desenvolvido para consoles como plataforma inicial, o jogo se tornou mais rápido.

Depois do último Vegas lançado em 2008, a Ubisoft se calou e apenas em 2009 alguns boatos começaram a surgir sobre um novo jogo, mas foram rapidamente acobertados por outro jogo da série Tom Clancy, Splinter Cell: Conviction e pelo Ghost Recon: Future Soldier já estar em desenvolvimento mais avançado. Agora é oficial, um novo Rainbow Six está em desenvolvimento e muitas novidades começam a surgir.

De acordo com o site GameInformer, o novo jogo da série ainda não tem um sub-nome e também já é certo que não se passará em Las Vegas, mas sim em Nova Iorque. O jogo terá um apelo maior na moral do líder da equipe Rainbow, ou seja, as ações e atitudes tomadas durante a missão mudarão a história do jogo em si, algumas vezes em poucos elementos, mas em outras, com mudanças bastante drásticas.

O trabalho em equipe será maior, pois terão de conter diversas pequenas ações terroristas no mesmo local e ao mesmo tempo, mais ou menos como acontecia nos antigos jogos da série, ou como era mostrado na primeira missão de Rainbow Six: Vegas 2. Além disso, dependendo de como abater os inimigos muitos elementos dentro da equipe podem mudar. Direto e limpo, ou derrubar o inimigo arrancando uma perna fora e deixar ele gritando de dor? Tudo dependerá do equilíbrio do jogador durante o desenrolar do jogo.

Não se animem achando que teremos um Rainbow Six novo para breve, a Ubisoft prevê o lançamento do jogo para o fim do ano que vem, mas também não está descartada a probabilidade de lançá-lo para após esse período.

do fórum #RetrogamesBrasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s