CD Interactive – Phillips de volta aos games

A Philips lançou nos Estados Unidos, no início deste ano (1991) um console super sofisticado: O CD-I, ou CD Interativo. O novo aparelho aceita somente games e jogos educativos em compact disc, desenvolvidos exclusivamente para ele. E é ai que está seu grande trunfo: é que os CDs permitem o armazenamento de som e de imagens reais, e ainda dados de um programa de computador. Na prática, os jogos (que são, na verdade, programas) ganham som e animação Incríveis.

Mas não é só de jogos que vive o CD-I da Philips. Devido à grande capacidade de memória dos CDs, já estão à disposição jogos educativos e também títulos de referência como dicionários. Só para se ter uma ideia, um CD pode armazenar 300 mil páginas datilografadas, ou mais de 7mil imagens fotográficas, ou 70 minutos de música com som digital, ou ainda 19 horas de narração.

O CD-I deve ser conectado aos televisores compatíveis com recepção em NTSC (vale lembrar que o sistema de recepção no Brasil é o PAL-M, e será necessário o uso de um aparelho transcodificador caso a TV não trabalhe com os dois sistemas) e, se o usuário quiser uma qualidade de som melhor, também aos equipamentos de som doméstico.

Ele é acionado pelo usuário através de um controle remoto, no qual está embutido um joystick para os jogos. E se já deu vontade de experimentar, não desanime: a Philips promete o seu lançamento no Brasil em breve.

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s