Playstation, a revolução da Sony

Acaba de sair no Japão o Playstation, o videogame 32 bits da Sony. Esse console é animal! As animações 3D dos jogos são as mais poderosas do marcado de videogames, com gráficos de 1,5 milhões de polígonos por segundo para cores chapadas, como as imagens de TV. Sentiu?

Para completar a potência, o Playstation possui 8mb (VRAM), processador gráfico com 16,77 milões de cores, resolução de 256 x 224 e 640 x 480, sampling 44.1 Khz, saídas para vídeo e áudio.

Até o final de 95, a Sony promete lançar 23 jogos para seu arrasador console. Já na saída são 8: Ridge Racer, Powerful Pro Baseball, Gokujyo Parodius Deluxe Pack, A-IV, Tama-Time, Hot Blooded Family, Raiden Project e Motor Toon GP. A Sony pensou até na diferenciação dos CDs, que tem a superfície de dados preta. Fora isso, 240 empresas já assinaram contrato com ela para produzir softwares compatíveis, a mais ou menos US$60 cada. O Playstation, que não é dos mais caros, cerca de US$400, tem como periféricos mouse, cabos conectores, memory card (para salvamento) e controles de diferentes marcas. Não há previsão de venda oficial no Brasil; por enquanto.

Matéria publicada na revista Videogame nº46 de 1995

por #RetrogamesBrasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s