Arc the Lad III – Ps1

Arrow Plataforma: PsOne
Arrow Gênero: RPG
Arrow 1 jogador

HISTÓRIA

O início do game se passa num pequeno vilarejo, onde moram os sobreviventes do, tão falado, Grande Desastre. Este desastre aconteceu numa outra cidade, ninguém lembra ao certo aonde ficava tal cidade, mas isto é o de menos. Você controla Alec, também sobrevivente do Grande Desastre. Alec apenas sobreviveu porque um Hunter o salvou, e o tirou de risco. Alec cresceu com isso, jurando que algum dia iria se tornar um Hunter que nem seu herói. Você também controla, nas batalhas, Lutz(que será sua grande companhia no decorrer do game). Logo no início, o vilarejo é atacado por uns bandidos, todo o povo foi rendido e está preso na casinha do fundo. A irmã de Lutz, distrai os bandidos enquanto Alec e o próprio Lutz fogem e vão par Itio(uma cidade) buscar por ajuda(na guilda dos Hunter’s, onde vocês contratam um para ajudar). O Hunter faz seu trabalho com sucesso, e os 2 garotos passam a admirar o grande herói. Após o episódio, Alec e Lutz vão novamente para Itio, onde a Guilda dos Hunter’s tem um teste para ser feito por quem deseja fazer parte da ”família”… e então, o verdadeiro game Arc the Lad III começa! Você passa a ir na guilda dos Hunter’s sempre, para ver se tem algum trabalho à ser feito.

Hunter’s guild and the Job’s

A guilda dos Hunter’s sempre disponibiliza trabalhos para você terminar. Tarefas dos mais diversos tipos: entregar itens à outros Hunter’s em serviço, protejer mercadorias, escoltar pessoas com suas entregas, etc.

CONTROLES E JOGABILIDADE
direcional: movimenta o personagem pelo cenário, e durante a batalha.
X: seleciona a opção iluminada, e anda(apenas movendo o direcional, você corre).
O: cancela a opção iluminada, durante a batalha serve para ver quais magias você tem disponível.
Quadrado: menu
Triângulo:

Arrow jogabilidade
É bem tranquila, não tem nenhum segredo secreto( Laughing ) difícil de aprender. O jogo flui bem, apenas o char parece ser meio lerdin, mas depois você acostuma.

SISTEMA DE BATALHAS

Como todo bom RPG, é por turnos. Mas os inimigos não aparecem ”na grama” depois de alguns passos pelo cenário. Eles sempre vão estar em algum lugar te aguardando, sempre em pontos chaves e bem estratégicos. Confesso que a maioria das batalhas são beeeem difíceis. Os monstros são bem diversos, super legais.

OST

Confesso que a OST deste game é mediana, na minha opinião. Tem músicas boas, e algumas bem chatinhas. Claro que nem se compara com Breath of Fire IV, mas tem músicas dignas de se procurar e fazer o download. Postarei amanhã as que eu encontrar no youtube.

IMAGENS

Bom… nada mais à dizer, vejam aí algumas imagens deste maravilhoso game.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s