Konami fala sobre Silent Hill: Downpour

O produtor da série Silent Hill, Devin Shatsky, deu entrevista ao site VG247 falando a respeito do novo título que está por vir, Silent Hill: Downpour, e sobre a essência da série, que para muitos fãs vem se perdendo a cada novo jogo.

Uma das principais causas dessas mudanças de características da franquia deve-se, segundo os fãs, à mudança do grupo original responsável pela série, o Team Silent. No entanto, Devin rebate alegando que o grupo nunca foi um grupo em si, pois ao longo dos títulos sucessores, pessoas foram saindo e novas pessoas foram entrando. O único a permanecer trabalhando nos quatros primeiro Silent Hill, por exemplo, foi Akira Yamaoka, que estava a cargo da trilha sonora, e o produtor ainda declara que foi uma grande perda. Por outro lado, eles estão bastante satisfeitos com Daniel Licht, compositor conhecido por trabalhos em séries de TV, como Dexter.

Por isso, o fato de a Vatra Games ser o estúdio responsável pela produção desse novo título não quer dizer que a série vá disvirtuar de sua essência, pelo contrário, eles estão se baseando em todas as suas características. Além do mais, a Konami está totalmente atenta a tudo o que está sendo feito.

Sobre os aspectos do jogo, Devin cita a forma de não-combate de Silent Hill: Shattered Memories, que apesar de algo positivo no que refere-se a aumentar a tensão dos jogadores, teve quem gostou e quem não gostaou. Nesse caso, Silent Hill: Downpour promete misturar esse aspecto de fuga com o de combate.

Tom Hullet, outro produtor, diz que o jogo vai se focar em imersão e atmosfera. A meta não é fazer o jogador enfrentar monstros a cada 20 min., e sim fazê-lo se sentir angustiado enquanto caminha por um cenário sinistro, preocupado com que vai encontrar à frente. Silent Hill 2 serviu de inspiração para os elementos de terror.

Ainda assim, o ponto fundamental do jogo é a história única, levando em conta que os eventos do universo Silent Hill giram em torno da cidade e não propriamente do culto de Alessa.

Concluindo, os produtores falam sobre o rumo do gênero horror, que tem sido bastante integrado à ação, citando franquias como Resident Evil e Dead Space. Contudo, eles afirmam que o novo Silent Hill não está trilhando o mesmo caminho, na verdade está se atrelando bastante o terror psicólogico.

Quanto ao multiplayer, não poderia haver, uma vez que o jogo foi ideliazado para ser uma experiência imersiva no modo solo, apesar de acharem uma idéia interessante. Quem sabe no futuro.

Silent Hill Downpour será lançado ainda este ano para PlayStation 3 e Xbox 360.

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s