The Revenge of Shinobi – Mega Drive

The Revenge of Shinobi

Arrow Plataforma: Genesis
Arrow Gênero: Beat ‘n up
Arrow 1 jogador

HISTÓRIA

Nos impenetráveis esconderijos das montanhas japonesas vivem os ninjas, um grupo de guerreiros místicos. Estes mestres da luta possuem poderes aparentemente impossíveis. Em combate, saltam a alturas espantosas, jamais se ferem quando atingidos e atraem o fogo do céu para queimar o inimigo!
Você estudou as técnicas dos ninjas desde criança. A princípio, era o mais fraco de todos os alunos e qualquer um podia derrotá-lo. Mas, sem esmorecer, você praticava e meditava. Até que, finalmente, passou a dominar a habilidade do salto, da pirueta e do arremesso da mortal shuriken.
Então, chegou o dia em que o sensei, isto é, seu professor, lhe revelou os segredos de Shinobi(a arte da discrição) e, por último, ensinou-lhe o Ninjitsu(a magia ninja)
Você é Musashi, o mestre ninja. Suas mãos e pés são armas letais. Em seu poder, qualquer arma ninja é um instrumento de morte.
A organização Neo Zeed, sua perversa e poderosa inimiga, enviou seus próprios ninjas, soldados e espiões a fim de conquistar o mundo. Como advertência a você, eles mataram seu sensei e sequestraram a bela Naoko.
Você jurou aniquilar todos os integrantes da Organização Neo Zeed. Você os segue ao redor do mundo, destruindo-os onde quer que se encontrem. Enquanto o inimigo maldito não estiver completamente eliminado, o mundo não ficará a salvo!

CONTROLES

Arrow Direcional: movimenta o personagem e seleciona as magias quando o game está pausado
Arrow Botão A: utiliza a magia ninja que você possui
Arrow Botão B: arremessa a shuriken, e quando próximo do inimigo, desfere um golpe fatal com sua espada.
Arrow Botão C: salte(aperte C e, quando no topo, aperte C novamente e você dará cambalhotas no ar. Se pressionar o botão B durante isso, irá arremessar 8 shurikens de uma vez, varrendo a os inimigos da tela)

NÍVEL DE DIFICULDADE DO GAME

Escolha o nível de dificuldade do game entre: Easy; Normal; Hard; Hardest.
Quanto maior o nível de dificuldade, pior fica a chacina inimiga!

OBS.:Em cada nível você terá um número diferente de vidas por jogo.
Easy……….. 10 vidas por jogo
Normal……….. 3 vidas por jogo
Hard……….. 1 vida por jogo
Hardest……….. 1 vida por jogo

MEDIDOR DE VIDAS

Durante o combate você sofrerá golpes de espada, impactos das violentas estrelas da morte, bombas, balas de canhões, rajadas de metralhadoras, mordidas de cães, chutes de violentos capangas, e outros ataques inimigos. As barras de seu medidor de vidas, localizadas no canto esquerdo superior da tela, vão desaparecendo à medida que você fica mais ferido. Quando a última barra desaparecer, você morre!
Quando sua pontuação alcançar 100.000, seu medidor de vidas ganha duas pequenas barras. Você recebe duas outras vidas sempre que terminar uma cena com êxito. Quando sua pontuação atingir 50.000, você ganha uma vida extra. Depois disso, ganha uma vida a cada 100.000 pontos.

AS NINJITSUS

Use a ninjitsu(magia ninja) para livrar-se de situações extremamente perigosas.
A ninjitsu é constituída de 4 diferentes jitsus ou artes secretas.
Arrow Ikazuchi – a arte do trovão: Você invoca o trovão para envolver-se com a proteção dele. Enquanto estiver envolvido pelo Ikazuchi, você não será ferido. Depois de receber diversos golpes inimigos, o Ikazuchi desaparece.

Arrow Kariu – a arte do dragão de fogo: Várias colunas de fogo aparecem e queimam o inimigo que as tocar, Kariu desaparece depois de alguns segundos girando pela tela.

Arrow Fushin – a arte do salto: Aumente sua capacidade desalto com este jitsu. Ao assumir o Fushin, seus saltos e piruetas alcançam alturas e distâncias máximas. Fushin permanece em você até o fim da cena, mesmo que tenha assumido outro jitsu.

Arrow Mijin – a arte de desintegrar: Com o auxílio máximo do Mijin você se transforma em um explosivo humano, que destrói tudo com seu impacto. Utilize-o como um recurso extremo, quando seu medidor de vidas estiver baixo. Como o Mijin toma uma de suas vidas, certifique-se de que possui outra.

Após escolher um jitsu(quando pausa o game), aperte novamente o botão start e em seguida use a magia(botão A). Normalmente, você pode usar o Fushin e só um outro jitsu durante cada vida. Mas, se pegar um NInjitsu de um caixote, pode usá-lo na mesma vida.

OBS.: o Ninjitsu apanhado no caixote em uma cena, não poderá ser levado para a cena seguinte.

IMAGENS DO GAME

PS: imagens retiradas da internet

PS2: não pude colocar vídeos no momento, internet beeem ruim por aqui Neutral

Sobre el fúria

Fundei meu primeiro blog em julho de 2010 onde trazia memórias sobre games antigos e também comentava algumas novidades. Em maio de 2011 fui convidado para ser colunista esportivo no Futebol Alegria e Debate e participei de projetos como Round ONE, Vg & Etc., Revista Retrogames Brasil, mídias para videogames novos e antigos e também o Portal QuadNation, um site de cultura pop onde bloguei sobre filmes, séries, livros e quadrinhos.
Esse post foi publicado em Outros post's. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário