Sunset Riders: SNes vs. Mega Drive

Sunset Riders

Sunset Riders (Konami, Arcade – 1991) – jogo de faroeste em progressão lateral, foi lançado primeiro nos arcades e depois apareceu no Mega Drive (1992) e no Super Nintendo (1993). Você controla um dos quatro caçadores de recompensar e vai caçando bandidos a medida que seus preços de recompensa vão aumentando a cada estágio. No Arcade, se tinha duas versões do jogo: uma para 2-Players e outra para 4-Players.

A história do jogo não é nenhum bicho de sete cabeças: você escolhe um dos quatro caçadores de recompensa e vai atrás dos piores bandidos do velho oeste apenas para ficar rico e pegar umas gatinhas. No começo de cada estágio é mostrado um poster mostrando a foto do criminoso e quanto vale a recompensa pela cabeça dele. Outra coisa que marcou o jogo eram as frases ditas pelos bandidos antes de morrerem, sendo a mais conhecida delas “Burry me with my money!” (Me enterre com o meu dinheiro) que é dita pelo primeiro deles.

Entre os personagens, você pode escolher entre Steve e Billy, que são tipicos caubóis americanos e usam pistolas, e Bob e Cormano, típicos mexicanos com chapeu-sombreiro e uma espingarda. A jogabilidade era simples: um botão pra Pular e outro pra Atirar, colocando pra baixo + Pular o personagem “escorregava” no chão pra escapar de um tiro vindo de cima. Entre os Power-ups tinha o distintivo prateado que presentiava o jogador com uma segunda arma e o distintivo dourado que aumentava o poder de fogo da arma. Ambos podem ser usado em conjunto pra deixar o ataque ainda mais poderoso. Se você morresse, os Power-ups acabavam.

O jogo tem 8 estágios. Em cada um deles o objetivo é derrotar os comparsas do bandido e no final derrota-lo pra conseguir sua recompensa. A medida que os estágios vão passando eles vão trazendo uma variação no cenário deixando ele ainda mais dificil. Há também partes que você irá cavalgar um cavalo e atacar os inimigos ao mesmo tempo. No fim de alguns estágios há também uma pequena fase de bonus em primeira pessoa aonde você tem que acertar o maior número de inimigos que vão aparecendo na tela pra ganhar algum dinheiro extra.

Vamos as conversões: enquanto a versão do Super Nintendo era mais próxima ao Arcade, tendo somente algumas censuras como alguns sprites modificados para os padrões da Nintendo e algumas bandidas removidas, a versão do Mega Drive trouxe uma série de retalhos no jogo: tinha-se apenas 2 personagens pra jogar, só tinha 4 dos 8 estágios originais do jogo e eles estavam modificados: estavam divididos em 2 partes, na primeira tinha que se salvar uma garota que foi sequestrada ne a segunda parte você enfrentava o chefe. As únicas coisas de bom que a versão do Mega trouxe foi um modo inédito de Versus aonde 2-Players se enfrentavam até a morte e tinha-se 2 botões pra atirar: um você atirava andando e o outro fazia o personagem ficar parado ajudando da hora de mirar.

Algumas screens e videos do jogo e suas conversões:

Super Nintendo

Mega Drive

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise de games. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s